Bom dia, preciso monitar o pool de conexões da aplicação, verificar se algum “cursor” esta ficando aberto, pois o cliente reclama que as 100 conexões disponíveis estão ficando presas em algum momento e eu gostaria de saber em que parte do código isso acontece.
Aplicação Java, usando eclipse e tomcat.
Obrigado!
Veja se isso ajuda: http://www.jcgonzalez.com/java-monitor-jdbc-connection-pool-servlet
Diminua o máximo de conexões do seu pool.
Está sempre garantindo que a conexão é fechada?
1 curtida
Javaflex boa tarde, obrigado pela resposta.
Eu ja tinha visto isso buscando pelo google.
Neste caso é construido um “visualizador” de pools… bem bacana.
Porém minha dúvida é se existe uma ferramente em que eu conecte o meu tomcat, eclipse algo assim e veja quantos pools estão rodando…
Acho que não existe nada assim 
Esse visualizador não mostra quantas conexões estão idle ou ativas no momento que dá F5?
Você também pode usar V$SESSION no próprio Oracle.
Legal vou dar uma olhada nesse da oracle! vlw
Javaflex, uma duvida, neste arquivo o cara tem um “content.xml” na minha aplicação que usa springdata jpa e hibernate devo criar um novo xml ou colocar os dados do xml dele onde? Obrigado!
Nessa parte não sei te indicar uma solução, melhor abrir um tópico específico sobre o problema que está tendo com esse arquivo. Também não ficou claro a questão, se abrir o tópico explique melhor.
Sobre o problema que estava tendo, o importante é garantir que a transação e a conexão sejam finalizadas mesmo dando erro, como mostrado no seu outro tópico.
1 curtida