E aí pessoal!!!
Alguém sabe de alguma [color=“blue”]Ferramenta Case[/color] feita em JAVA?
Se alguém souber por favor me responda, pois estou tentando desenvolver algo relacionado a isso, e creio que seja muito interessante… e se alguém estiver pensando e/ou desenvolvendo, então seria uma boa tentarmos trocar idéias…
Eu estou desenvolvendo um Editor de Autômatos em Java, voltada a especificação de Animações Gráficas. Estou usando o framework JGraph.
Acho que o MagicDraw é feito em Java.
:picando:
Olá,
tenho pra vc duas ferramentas:
O rational rose - ferramenta da IBM que eh paga.
Poseidon Comunity Edition - ferramenta free. http://www.gentleware.com/products/download.php4
você pode tentar pedir um cd da ibm para teste… soh que demora uns 2 meses mais chega. Eu já tenho aqui um cd e dois dvd’s com o kit completo de desenvolvimento soh que trial.
AlcidesFlach
[quote=“alcidesflach”]Olá,
tenho pra vc duas ferramentas:
O rational rose - ferramenta da IBM que eh paga.
Poseidon Comunity Edition - ferramenta free. http://www.gentleware.com/products/download.php4
você pode tentar pedir um cd da ibm para teste… soh que demora uns 2 meses mais chega. Eu já tenho aqui um cd e dois dvd’s com o kit completo de desenvolvimento soh que trial.
AlcidesFlach[/quote]
Esse CD da IBM? PÔ tambem queria um CD desse…Mas é em qual parte do site posso fazer pedido desse CD? E essa versão demonstração que vem nesse CD é uma versão com data pra expirar ou é uma versão com sérias limitações de funcionalidades em relação a versão paga?
Só pra opinar mesmo ,o Rational é muito melhor que Posseidon!!!
tb tem o ArgoUML, free.
tem também o Kant Project (não se é assim que se escreve) que é totalmente feito em JAVA e Free.
ja ouvi falar muito desse JUDE, …vou ver se acho ele pro meu slack.
Eu particularmente gosto do Poseidon.
A versão Community só não permite imprimir os diagramas, mas isso vc resolve facilmente salvando seus diagramas como imagem e abrindo em qualquer outro lugar =)
[quote=“New__Radical”]Po, vcs se esqueceram de citar o JUDE! :lol:
Muito bom!!![/quote]
Kra, o jude eh muito bonitinho mas ateh onde testei, nao tem uma coisa q eh fundamental para uma ferramenta, alem de desenhar os diagramas, tornar o projeto mais produtivo: a geracao de codigo.
Tah, eu sei q ele gera codigo, mas fazendo uma comparacao com o q o Rational faz:
1 - crio classe A com metodo a;
2 - mando gerar o codigo
3 - abro o arquivo com meu editor favorito
4 - modifico o arquivo e o salvo
5 - modifico o modelo no Rose, adicionando metodo b
6 - mando gerar o codigo
7 - maravilha, o meu codigo modificado estah intacto, e o novo metodo (b) estah lah
Ateh onde testei, se modificamos o modelo e mandamos o Jude regerar, ele apaga as modificacoes que vc tenha feito. Isso eh brincadeira!!! vc gera o codigo uma unica vez? Como vc vai aconselhar alguem a levar a serio uma ferramenta q nao pode incrementalmente modificar seu codigo?
DBDesigner
é muito bom… eh um apavoro =)
baixe ele nao vai se arrepender!
cya!
Radar, no jude (grátis), o menu exportar criará o esqueleto de suas classes.
Quanto ao Rational Rose, quantos mil dólares custa mesmo? Pelo que oferece, comparando com o jude, sei não… (ou esta turma se lixa para estes detalhes?)
Complementando:
Acho esquisito um modelo ter que ser adaptado/consertado no desenvolvimento. Afinal, a proposta destas ferramentas é fazer as coisas uma depois da outra. Enquanto houver dúvidas quanto à modelagem, quem é o doido que estará codificando métodos e tal?
Radar, pelo que me lembro, vc pode importar o codigo Java e daí o Jude vai perceber as alterações. Mas, talvez eu esteja enganado visto que já faz um bom tempo que não brinco com o Jude.
spier, é relativamente comum os requisitos mudarem de alguma maneira durante o desenvolvimento. Às vezes mais, às vezes menos, mas acontece na maioria dos projetos, acho. Já ouviu falar em desenvolvimento incremental?!
valeuz…
Olá, jack_-_ganzha
[quote] é relativamente comum os requisitos mudarem de alguma maneira durante o desenvolvimento. Às vezes mais, às vezes menos, mas acontece na maioria dos projetos, acho. Já ouviu falar em desenvolvimento incremental?!
[/quote]
Correto. Mas você acha normal o programador “descobrir” que falta um método, implementá-lo, e só então “avisar” o projetista da mudança?
eu usei o poseindon, achei ele bem mais lerdo que o argo uml e tb não gostei de ele colocar o poseidon no fundo das imagens q vc salva o seu diagrama!
Não concordo de jeito nenhum com isso. Pois a duvida é algo inerente a todo o projeto de desenvolvimento. Se for esperar que não se tenha mais duvidas a respeito de algo que vc quer fazer, vc nunca vai fazer. Pois requisitos sempre estão mudando e ideias novas sempre surgindo. Um metodo que vc faz hoje com certeza amanhã vc já inventou outro melhor. E a unica coisa que elimina a duvida é a empiria. Logo não há como elaborar todo um projeto e depois implementa-lo e não querer que sejam feitas alterações.
E quanto ao preço do Rational Rose creio que ele valha cada centavo. Vc provavelmente não está a par de tudo que o Rose é capaz de fazer. Para maiores informações visite este site:
Olá, não, não é correto. Mas ter uma ferramenta que sincronize o codigo com os diagramas cai bem, não?! Pelo que sei, o Jude gera o codigo novamente, ou seja, o que vc escreveu será perdido. Não é lá o bom funcionamento que se espera de uma ferramenta case, é?
O que é empiria? :roll:
valeuz…
Empiria é colocar a mão na massa, experimenta. Ou seja quando vc pensa em um algoritimo vc está fazendo ciencia, quando vc o implementa vc está fazendo empiria.
Po, vcs se esqueceram de citar o JUDE! :lol:
Muito bom!!!