[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Rodrigo Sasaki]
Realmente essa lei é no mínimo questionável.
Como você mesmo disse no seu post, eles dizem que os projetos terão que ser fiscalizados a um padrão de qualidade e melhores práticas, mas em nenhum momento especificam quais serão esses padrões, porém a porcentagem de aumento da anuidade já está clara logo no primeiro texto.
Tem gente que diz que defende a lei simplesmente porque quer se livrar da concorrência achando que algum órgão público irá defendê-lo nesse ponto, sendo que isso não vai acontecer.
Essa lei pode cortar muitos profissionais ruins? Com certeza, mas na minha opinião fará muito mais mal do que bem, em uma visão geral.[/quote]
Muito mal escrita mesmo.
1) Muitas empresas tem seus próprios modelos. Quero ver como irão definir estes padrões de práticas e qualidade. Vai dar problema para um monte de empresas. Eu não aceitaria <strike>espionagem industrial</strike> (fiscal) na minha empresa ditando que padrão utilizar.
2) Programar é tão fácil que até uma criança de 10 anos pode fazer:
http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000459623
Nesse caso, se a criança tiver uma idéia e não tiver alguem na família pra programar ela vai ser obrigada a pagar um analista só pra desenvolver e vender o software?
Se algo bom é tirar os maus profissionais, pior ainda é desestimular o estudo e a curiosidade no Brasil. Vai acabar com a vontade de emprender. O matemático, por exemplo, tem que seguir seqüência de passos logicamente ordenados para atingir determinada solução. Vão impedir um matemático de trabalhar e vender suas idéias?
3) Os CRMs são obrigados a cadastrar todo o médico que esteja atuando no Brasil. Pensando em software, isso não pode ser feito porque estamos falando de produtos que podem ser pirateados e copiados pela internete. Não pensaram nem nos softwares e contratos com indianos e americanos. Como é que vão fiscalizar isso? Medicina e Sóftware são “produtos” muito diferentes. Um trata da saúde dos indivíduos e outro trata de idéias. Não se pode proibir ninguem de ter uma idéia e vende-la.
Não sabem o que são contratos e pensam que o mercado é burro. Pra eles contratos devem ser tudo enfeites.
Mente vazia, oficina do capeta.
Isso pode tirar tanta gente do mercado que vai ser um tiro pela culatra:
Os prejudicados irão descobrir as relações entre os membros do conselho com empresas de desenvolvimento de software e passarão a disponibilizar gratuitamente os softwares de graça. Quem vai proibir as empresas de utilizarem os softwares que elas quiserem?
[/quote]
Exatamente ninguem pois estamos falando de um mundo ligado …Estão pensando que é simples ,mas nem pensam nas dimensões da internet …É imensamente maior do que pensam …