Bom dia pessoal, estou tentando fazer uma coisa, e gostaria de saber se alguém já conseguiu algo parecido.
Gostaria de ligar um relé a uma porta USB, e fazer com que meu programa fechar o circuito desse relé.
Andei vendo umas bibliotecas como jusb mas não consegui, alguem já conseguiu algo parecido?
Por acaso você tem alguma interface digital <=> USB, algo como isto aqui?
É que a USB é uma interface serial (Universal Serial Bus) que não é apropriada para simplesmente comandar relés diretamente. Como você deve saber, uma interface USB tem 4 pinos , mais o terra; sendo que 2 deles são a alimentação e o terra, e os outros dois, que carregam a informação serial, trabalham com altas frequências que não podem ser chaveadas diretamente por um programa. Portanto você precisa de um circuito (tal com o que mostrei acima, disponível em http://www.kadtronix.com/digio.htm ) para poder controlar relés.
[quote=luique]Certo gente, ai eu tenho este interface, vi que ela possui um software também.
Minha pergunta é, como vou controlar através do java? com JUSB ? como ?
[/quote]
Cara, essa interface mapeia a porta usb como serial(COMX). Vai aparecer uma “com” como dispositivo plug and play. Você só precisa enviar os valores para ela(RXTX).
estou usando uma placa da arduino duemilanove para fazer a interface entre os dados vindos de minha aplicação java-usb e o circuito de potência. que no meu caso o circuito controla motores DC.