Como fechar apos por exemplo 5 segundos de exibição um layout inflate automaticamente?
Dialog? Fragment?
No caso é um linearlayout.
LinearLayout é apenas um layout, vc precisa atribui-lo à algo… mostra o código do q vc ta fazendo
Usando ele como inflate…
Um layout é SÓ um layout, se você não atribuí-lo à algo (fragment, dialog…) não tem como vc mostrar ela, ainda mais se tratando de LayoutInflater
, no demais
Isso aqui é um fragment:
public class NotificationFragment extends Fragment {
public NotificationFragment() {
}
@Override
public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) {
View view = inflater.inflate(R.layout.fragment_notification, container, false);
return view;
}
}
Isso aqui é um Dialog
private Dialog chooseDialog;
private void openDialog() {
if (chooseDialog == null) {
final AlertDialog.Builder builder = new AlertDialog.Builder(mContext);
builder.setCancelable(false);
View itemView = getLayoutInflater().inflate(R.layout.item_dialog_choose, null);
builder.setView(itemView);
chooseDialog = builder.create();
chooseDialog.getWindow().setBackgroundDrawable(new ColorDrawable(Color.TRANSPARENT));
chooseDialog.show();
} else {
chooseDialog.show();
}
}
Agora se vc quer teimar falando só do LayoutInflater
e não postar o código do que vc ta fazendo, não tem como eu te ajudar
entendi…clareou bastante pra mim essa questão. Estava desenvolvendo um apk no qual eu precisava de transições de telas rapidas de 3 segundos sem a necessidade do usuario clicar pra fechar e retornar pra atividade principal para uma função que continua rodando após uma thread.sleep…tem sido muito dificil de implementar tudo isso!
Eu costumo trabalhar com poucas Activitys. Faço mais ou menos assim:
HomeActivity - BottomNavigation ou DrawerNavigation, as os processos continuam rodando sempre sem ser pausado.
Fragment 1
Fragment 2
Fragment 3
Um exemplo disso: https://www.youtube.com/watch?v=tPV8xA7m-iw
No caso é um jogo que quero disparar janelas apos estagios a medida que o jogador avança. Não ficaria legal com novas activity. Vou ver o video…
Eu te aconselho a usar o Unity pra isso
Mas com o android studio dá também:
É no ambito de estudo e não para produção…jogos simples usam bastante da linguagem para fins didaticos. Da pra criar coisas legais sem uso de engine que, claro, é superior!
Fins de estudos apenas