Existe algum framework ou ferramenta que monte layout de site sem precisar mexer com html e css puros ? Alguma ferramenta que faça o layout de acordo com meu gosto e que FUNCIONE em todos os navegadores, e que gere um código enxuto ??
Fazer um layout na mão com html e css puros é um saco, e ainda pode não funcionar em todos os navegadores (principalmente no maldito IE). O layout que tenho em vista é parecido com o do youtube.
Eu precisava de uma ferramenta (ou um toolkit) de fazer layout me dispensando de escrever html e css. Com a ferramenta eu apenas pegaria e arrastava para o layout um cabeçalho, depois um menu etc…
Fazer um layout na mão com html e css puros é um saco, e ainda pode não funcionar em todos os navegadores (principalmente no maldito IE). O layout que tenho em vista é parecido com o do youtube.
Eu precisava de uma ferramenta (ou um toolkit) de fazer layout me dispensando de escrever html e css. Com a ferramenta eu apenas pegaria e arrastava para o layout um cabeçalho, depois um menu etc…
Por quê?
Facilidae de criar e modificar layout.
Flexibilidade de criar e modificar layout.
Rapidez, dispensando de tarefas tediosas.
[/quote]
Pergunto porque tem o Twitter bootstrap, por exemplo ( http://twitter.github.com/bootstrap/ ), que é uma mão na roda para esse tipo de tarefa. Já tem vários sites rodando com base nele e ele é bem multiplataforma. Não vai chegar a te livrar de fazer CSS e HTML, mas vai te ajudar bastante.
Eu vi esse, mas parece que é carregado via Ajax, isso dificulta a otimização para mecanismos de busca.
A ferramenta, toolkit ou framework devem ter uma saída em html para que eu possa alterá-la.
Esse framework (ZF) MVC tem layout, portanto precisaria algo habilitado para PHP também, o ideal é que gerasse um front-end em um arquivo html, e eu colocaria esse como layout do Zend.
Acho que o que mais se aproxima do que preciso é o Twitter bootstrap mesmo. Não?
Dreamweaver? Claro tem que comprar e é bem salgado.
Tambem acho um saco fazer design das paginas, e to usando como opção o que ja disseram acima, comprar/pegar(tem de graça tambem, mas o melhores são pagos) prontos.
Caso esteja fazendo um site pegue um layout pronto e adapta ele para sua necessidade. Já se tiver fazendo um aplicativo comercial, da para usar jsf com primefaces que tem uns componentes muito bons e fáceis de mecher(muito). Você pode ver uns demos aqui: http://www.primefaces.org/showcase-labs/ui/home.jsf.
Existe algum framework ou ferramenta que monte layout de site sem precisar mexer com html e css puros ? Alguma ferramenta que faça o layout de acordo com meu gosto e que FUNCIONE em todos os navegadores, e que gere um código enxuto ??
vlw[/quote]
Layout perfeito?? Tudo certinho como vc deseja??? Funciona em todos os browsers???