olá, tenho 2 centrais de automação de 2 marcas diferentes e preciso fazer as 2 conversarem entre sí, como faço isso? tenho que criar um driver ou existe alguma forma de fazer isso em alto nível?
sei que as duas conversam por ip e sei a porta de uma delas.
tenho um driver open source que baixei, mas ele não tem o que eu preciso.
como aprendo a mexer nele? (ele já está compilado, não consigo ler o que tem dentro) por onde eu começo?
qual conhecimento eu preciso? qual o nível de dificuldade desse tipo de software/implementação?
o que vc entende por conversarem entre si? talvez alguma marca possa oferecer acesso a api deles, e aí ir utilizando pra fazer as paradas
até achei, mas é em nível empresarial e custa 700 só para adiquirir a licença temporária. Eu só queria usar no meu e programar do meu jeito, por isso queria saber como faz.
Mas para isso você precisa conhecer o protocolo de comunicação desses equipamentos e isso provavelmente você só consegue com o fabricante.
sou meio leigo no assunto, quando vc diz protocolo de comunicação quer dizer a regras de comunicação ou o modo como eles conversam por esse protocolo? eu sei que eles funcionam por ip(wifi), IR e zigbee. Esses não são os protocolos referidos? Tem algum artigo/livro/site para eu entender porque eu só consigo isso com o fabricante? se eu não consigo fazer eles conversarem, tem como eu inserir algum agente terceiro que entenda os 2?
vc tem que aciona-los de alguma forma, seja por API, seja por DLL… e não necessariamente essas formas são iguais, então primeiro vc tem que saber como vai se comunicar com os equipamentos, pra depois fazer alguma solução que integre os dois, entende?
entendi, alguma dica de por onde devo começar a buscar a solução? estou perdido.
As duas coisas.
Sim, estes são os protocolos que o equipamento suporta, mas a forma como as mensagens são enviadas através desses protocolos é o fabricante quem tem que lhe informar.
Porque provavelmente foi o fabricante quem determinou a forma como o equipamento vai receber/enviar mensagens.
A menos que seja uma arquitetura open-source, o que acho improvável.
Ja pesquisou se existem agentes de terceiros para fazer isso?
Se existir, imagino que não será gratuito já que você mencionou que a empresa cobra para fornecer uma api.
muito obrigado pela resposta, pesquisei a respeito dos agentes terceiros mas, como o Sr. disse, são pagos.
Conversei com um professor de uma faculdade sobre o assunto e ele me falou que uma forma era coletar os dados dos pacotes na porta para entender como funcionam com semelhantes. Sinceramente não entendi nada… Alguém entendeu?