Falecimento de Steve Jobs

Steve Jobs está acima de iPhone x Android, PC x Mac, etc. Ele mudou não só a indústria de TI, trazendo conceitos e fazendo seus concorrentes melhorarem, afinal, se hoje todos os concorrentes da Apple apresentam bons produtos, eles evoluíram muito correndo atrás dela.

Jobs mudou a visão das pessoas comuns em relação à tecnologia, em que padrão de qualidade se esperar de um produto, em como apresentá-lo aos seus clientes, em valorizar todos os mínimos detalhes de algo que se entrega a uma pessoa com a intenção de fazê-la desejar aquilo ainda mais.

Como profissional de TI, como empresário, como consumidor e como pessoa, tenho muita sorte de poder ter acompanhado a trajetória de uma pessoa como ele, que vai fazer muita falta com certeza.

Vá em paz, só quem gosta de tecnologia entende como esse homem foi fundamental para alguns avanços no nosso mundo moderno.

Jobs e suas frases mais marcantes

Nós apostamos em nossa visão, preferimos fazer isso do que fazer produtos do tipo eu também. Deixamos as outras empresas fazerem isso. Par anos, a meta sempre será o próximo sonho? (lançamento do Macintosh, 1984)

Se, por alguma razão, nós cometermos grandes erros e a IBM triunfar, meu sentimento é de que a computação entrará numa Idade das Trevas por uns vinte anos

Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo (frase usada para convencer o então CEO da Pepsi, John Sculley, a assumir a Apple)

É mais divertido ser um pirata do que entrar para a marinha

Infelizmente, as pessoas não se rebelam contra a Microsoft. Eles não conhecem nada melhor

Se eu soubesse, em 1986, o quanto eu iria gastar para manter a Pixar funcionando, duvido que eu teria comprado a empresa

Eu tenho um plano que pode salvar a Apple. Só posso dizer que é um produto perfeito com a estratégia perfeita. Mas ninguém me ouve (Em 1995, quando estava exilado da própria empresa)

Eu valia um milhão de dólares quanto tinha 23 anos, 10 milhões dólares aos 24 e 100 milhões aos 25. Mas isso não foi importante, pois nunca fiz nada por causa de dinheiro

(entrevista cedida em 1996)

O único problema da Microsoft é não ter bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. Digo isso de uma forma geral, no sentido de que eles não constroem ideias originais, não colocam sua própria cultura nos produtos.

Fico entristecido, não pelo sucesso da Microsoft, pois eles o mereceram. Meu problema está no fato de eles sempre fazerem produtos de terceira linha

Devemos deixar de lado essa noção de que para a Apple ganhar, a Microsoft tem de perder. Temos de abraçar a noção de que para a Apple ganhar, a Apple tem de fazer um bom trabalho? (durante a MacWorld Expo, em 1997, quando a Microsoft investiu 150 milhões de dólares para ajudar Apple)

O iMac é computador do ano que vem por 1 299 dólares, não o computador do anos passado por 999 dólares? (lançamento do iMac, em 1996)

É muito difícil criar produtos baseando-se em pesquisas. Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas

Criamos botões que ficam tão bem na tela que você vai querer lambê-los

(Em 2000, no lançamento da interface Aqua, para o Mac OS X)

Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates

Nós pensamos que, basicamente, assistimos TV para desligar os nossos cérebros e que trabalhamos no computador quando queremos liga-los

Eu sou a única pessoa que conheço a perder um quarto de bilhão de dólar em um ano… isso é bastante importante na construção do caráter

Nossos amigos do norte gastam mais de cinco bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo o que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple

(recado para a Microsoft no Worldwide Developer’s Conference, em 2006)

Ninguém quer morrer. Até as pessoas que desejam ir para o céu não querem morrer para chegar lá"

Seu tempo é limitado, então não gaste o vivendo a vida de outra pessoa

Lembro que em uma aula da faculdade estavamos discutindo sobre empreendedorismo e no calor da discussão me venho a cabeça o grande Steve Jobs, não curto a eletização dos produtos da Apple, mas admiro muito o Steve Jobs. “A chave para imortalidade é conseguida com uma vida memorável”, com certeza ele será eterno.

Um homem é lembrado por suas obras e, com certeza, o Steve Jobs nunca será esquecido.

Poderei dizer aos meus netos que vivi na mesma época que um gênio e que morrerei tentando me tornar um!

Jobs foi um genio. Ponto.

E na boa? Não sei se é momentâneo, mas de repente parece que os próximos lançamentos da Apple não vao ser mais os mesmos.

O mundo perde um dos maiores gênios dos últimos tempos na área tecnológica!

Ás vezes fazer não é difícil, mas pensar o que fazer muitas vezes é muito, muito difícil!

Ele pensava e como pensava…

Deus o tenha!

Na sua lápide deverá ser escrito: " iDead " !

É uma grande perda mesmo, mas a Apple não é e não foi somente o jobs.

Nunca é, assim como a Microsoft não é somente o Bill Gates.
A questão é a essência.

A questão é a essência.[/quote]

com certeza. Só postei aqui para brekar a tietagem que pode acabar com o tópico.

Tietagem ou não, é a minha opinião, respeite. Se você quer tentar breca-la, contorna-la, discuti-la, fique a vontade, se eu não quisesse que isso acontecesse eu não tinha postado aqui.

Um pessoa que mudou o mundo de TI

Sem dúvida de que Jobs foi “o cara” de sua e nossa época agora já que ele se foi devemos ter-lo como visão para nosso futuro , o que não podemos deixar e ele ir sem ao menos se torna um ícone e um ideal para aqueles que realmente sabem o que foi feito por Jobs.

Sabemos que ele errou como qualquer ser humano , então por isso também sabemos que qualquer um pode se tornar melhor, seguir em frente e da o próximo passo já que nunca saberemos quando será o ultimo não devemos parar.

com certeza. Só postei aqui para brekar a tietagem que pode acabar com o tópico.[/quote]

Eles sempre focam em uma pessoa, tem que ter um grande nome, um representante.
Não quer dizer que ele seja o que bate o martelo para todo e qualquer projeto.
Com certeza há grandes mentes trabalhando na Apple, porém a empresa precisa de um garoto propaganda.

com certeza. Só postei aqui para brekar a tietagem que pode acabar com o tópico.[/quote]

Eles sempre focam em uma pessoa, tem que ter um grande nome, um representante.
Não quer dizer que ele seja o que bate o martelo para todo e qualquer projeto.
Com certeza há grandes mentes trabalhando na Apple, porém a empresa precisa de um garoto propaganda.[/quote]

Porque a apple precisa de um garoto propaganda? Quem é o garoto propaganda do google? da MS? da IBM?

<strike>Steve Jobs </strike>

Bill Gates
Richard Stallman
Linus Torvalds

O mundo perdeu um gênio…com certeza aquele que mudou a forma de pensar de muitas pessoas. Carismático, visionário e, acima de tudo, inspirador, Steve Jobs fará muita falta!
Que o seu legado permaneça por muitas gerações…

Steve Jobs

Parabéns pela sua genialidade, sua imaginação, sua capacidade de captar a necessidade do ser humano!!!

Nos programadores agradecemos por impulsionar o Tablet com o Ipad!!

obrigado pelos filmes legais da Pixar!!!

Mas infelizmente tem coisas que não controlamos, é a nossa permanência na terra.
Meus pêsames para sua família.
Fique com Deus!!!

[quote=moscoso.dev]

Porque a apple precisa de um garoto propaganda? Quem é o garoto propaganda do google? da MS? da IBM?[/quote]

Na verdade eu quis dizer que, seguindo sua filosofia, ela (Apple) deva investir em um: Tim Cook, atual CEO. Aliás, já faz isso.

Algumas outras empresas também tem esta filosofia, sendo esta pessoa a responsável por apresentar as “inovações” ou representar a empresa em momentos públicos importantes, porém vai da estratégia de cada empresa. Zuckerberg costuma apresentar as inovações do Facebook, mas pode ter certeza que não é ele quem desenvolve tudo (claro que tem o aval dele embaixo). Se você for “apple fanboy” deverá achar que Jobs criou iPod, iPhone, iPad. Para a mídia ele criou, na realidade ele apresentou. Claro que, como CEO, tinha o aval dele embaixo.

A cada vez que ouço falar de Steve Jbos e suas criações mais eu agradeço a Deus por ter posto Bill Gates na mesma epoca hehehe…