Construa uma pilha de 5 posições, contendo
números inteiros, não repetidos. O programa deverá, antes de qualquer manipulação na pilha,
perguntar ao usuário se este deseja mostra a pilha, empilhar ou desempilhar, após essa
informação será realizada a manipulação na pilha, lembrando que uma pilha vazia não pode
desempilhar e que uma pilha cheia não pode empilhar.
System.out.println("deseja mostrar a pilha, empilhar ou desempilhar?");
// Agora leia a resposta do usuário e tome as decisões
eu entendi essa parte, so n entendi o q é a pilha e como faço pra empilhar ou desempilhar
consegui chegar ate aqui nao sei o q mais precisa
package javaapplication50;
public class pilha {
public Object[] pilha;
public int posicaopilha;
public pilha () {
this.posicaopilha = -1;
this.pilha = new Object[5] ;
}
public boolean vazia () {
if (this.posicaopilha == -1){
return true;
}
return false;
}
public int tamanho(){
if (this.vazia()){
return 0;
}
return this.posicaopilha +1;
}
public void empilhar (Object valor){
if (this.posicaopilha < this.pilha.length -1){
this.pilha[++posicaopilha] = valor;
}
}
public Object desempilhar () {
if (vazia()) {
return null;
}
return this.pilha[this.posicaopilha--];
}
}