[quote=vinidouradoh][quote=Sergio Figueras][quote=vinidouradoh]Caro Luiz Aguiar…
com todo o respeito aos tecnólogos, mas se compararmos a quantidade de assuntos, o enfoque, a profundidade dos assuntos, o tempo de estudo…
podemos ter a certeza que Tecnólogo != Curso Superior!
[/quote]
Discordo. Acho que é um curso superior mais focado, com menos tempo pra perder com besteira em muitos casos.
Se fosse preciso fazer algum, eu faria um tecnologo de desenvolvimento. Porque ia perder menos tempo aprendendo a ligar computadores e dando “manutenção”.
No final do 1 ano, em muitas faculdades, os alunos estão ENTÂO, aprendendo HTML e hardware. Agora lhe pergunto - vale a pena?
.[/quote]
Primeiro cara, eu defendo o curso superior. Você disse que o superior é mais focado, depois diz q faria um tecnologo pq ia perder menos tempo… ta faltando um pouco de lógica em seu raciocínio.
Segundo, eu faço faculdade e não aprendo a ligar computadores e dar manutenção lá, isto se chama curso técnico.
Terceiro, o mundo precisa de desenvolvedores, faça o curso tecnólogo urgente que daqui a pouco eu serei chefe e precisarei mesmo de alguns desenvolvedores… quem sabe eu até te contrate.
grande abraço![/quote]
Faculdade que ensina HTML e manutenção no 1 ano:
Ulbra-TO.
Universidade Católica TO.
Acho que você que tá com sérios problemas de interpretação - eu disse que CURSO superior não é focado, mas tem uma grande abrangencia em várias coisas que, pra se tornar desenvolvedor, são ridiculas. Então não falta lógica, releia e releia várias vezes. =)
Se voce faz faculdade, meu amigo, isso não é nada demais. É a grade idiota que muitos cursos seguem - Você aprende lingua e comunicação por dois semestres.
O negócio é: não vale a pena fazer faculdade de 4 anos em TI porque você nunca pode abranger tudo em TI, você sempre se foca em uma coisa (ou DB, desenvolvimento, computação gráfica). Então, o certo seria o aluno optar pelo caminho no meio do curso. A maioria dos alunos que entra em muitas universidades não sabe nem o que é placa mãe, gosta só de baixar coisas da internet e acha isso legal e quer fazer disso uma profissão.
Tem certeza que será meu chefe? Cuidado. Não tenha certeza nem se algum dia você vai virar chefe. =) Se bem que se chefe for aquele conhecido bundão que chega 10h no trabalho e não sabe codar quase nada, acho que tem vaga sobrando por ai.
E eu não pretendo seguir em uma empresa de consultoria e desenvolvimento dos outros, como você. =)
Se faculdade abre a cabeça, eu garanto que a tua ela não abriu. Talvez com um abridor de latas. Ou um saca rolhas.
Um martelo também tem seu provavel mérito nessa tarefa.
Agora, se você quer entender COMPUTAÇÃO de verdade, vá fazer no minimo uma engenharia elétrica.