Há algum tempo, tive uma experiência profissional em uma multinacional, que só não foi mais frustrante por falta de espaço.
Qual a experiência mais frustante que vocês já passaram?
Cara, isso é bem relativo.
Normalmente se dá por alguns fatores
1 - Desespero, a pessoa está desempregada e precisa com urgência de algo, então, aceita qualquer coisa;
2 - Falta de autoconfiança (será que o novo português aceita isso?), mesmo tendo gabarito, aceita uma posição ruim, por acreditar ser incapaz de fazer algo maior;
3 - Excesso de confiança (ou ambição), sente que é melhor que o chefe (ou chefes), mas não tem oportunidade;
4 - Falta de qualificação, mesmo vendo que tudo gira em torno de estudos e de certificados, não vai atrás;
Existem outros, mas estes são os maiores causadores destas frustrações.
Eu já provei algumas delas. Mas a pior foi ter trabalhado numa empresa em que não existia a meritocracia e sim a puxasacocracia… (Option 3 selected).
Enfim, vai de cada um, ficar e se sentir “vítima de bulling” ou erguer a cabeça e ir atrás de algo melhor.
[quote=Marcio_Nogueira]Há algum tempo, tive uma experiência profissional em uma multinacional, que só não foi mais frustrante por falta de espaço.
Qual a experiência mais frustante que vocês já passaram?[/quote]
Não ser reconhecido por um bom trabalho.
Mas conta ai a tua experiencia.
Simplesmente, prestei serviços em desenvolvimento e a empresa não queria me pagar! Simples assim!!!
Minha experiência mais frustrante juntou uma empresa em dificuldade com minha falta de experiência e uma namorada mercenária:
1 - Recebi proposta pra trabalhar em uma empresa e ganhar mais que o dobro do que ganhava na atual, que adorava. De analista, passaria a ser coordenador de projetos em um colégio particular muito conceituado em Uberlandia na época (2000).
2 - Quando cheguei, os 5 analistas que seriam minha equipe, pediram demissão em conjunto por causa do gerente, super centralizador. Ninguém tinha senha de nada pra resolver os problemas, nem administrador em sua própria máquina. Daí o gerente trabalhava até de madrugada e a equipe ficava ociosa.
3 - Meu salário seria x reais na carteira e mais y reais por fora, mas como o colégio começou a entrar em dificuldades financeiras, o “por fora” foi cortado antes do meu primeiro pagamento. O valor que sobrou era só 100 reais a mais do que meu emprego anterior oferecia
4 - No mesmo período estava com uma namorada que me levou 15 mil reais em despesas com ela (escola, roupa cara, etc). Esse valor em 2000 era muito dinheiro, isso foi em 4 meses de namoro. Comecei a endividar e atrasar as contas lá de casa
5 - Depois de 4 meses a toa na empresa, fui demitido pela primeira vez na vida
6 - No desespero pra arrumar um serviço rápido, aceitei trabalhar por um valor bem abaixo do meu primeiro emprego
7 - Nesse meio tempo levei um fora da namorada porque não tinha dinheiro pra bancar o consumismo dela, minha mãe adoeceu e não tive dinheiro pra tratar, entrei em depressão e fiquei 4 anos tratando com remédios caríssimos, psicólogos, etc.
Demorei anos pra superar tudo, mas hoje considero que uma parte do profissional que sou é graças à experiência que adquiri não só das coisas boas, mas das ruins. E aprendia a escolher um pouco melhor as mulheres. :lol:
Poxa, que barra, hein Marcos? Que bom que conseguiu superar tudo.
Eu acho que eh dificil ficar 100% satisfeito com trabalho, serio! Quem fala que tudo eh perfeito ta mentindo.
Ja tive varias experiencias frustrantes, a primeira delas foi mais ou menos em 2002, eu fui trabalhar como PJ e a consuloria me colocou para trabalhar numa grande empresa de telefonia, ai eu pensei que ia ser otimo, quando eu comecei, me jogaram pra trabalhar num departamento que nao tinha nada a ver com TI e eu tive que ficar dando manutencao num “sistema” que um tiozao la tinha feito em Access!!! Isso mesmo Access!!!
Juntando o fato de trabalhar com Access, eu estava trabalhando sozinho, num time de mais ou menos 5 pessoas, eu era o unico desenvolvedor “access”. Awesome!
Depois de 6 meses trabalhando nesse esquema depressivo, a empresa que eu trabalhava antes disso me chamou de volta com um salario melhor, ai eu pensei “da hora”, trabalhar com coisas legais (linux, perl, c++), ambiente de pesquisa e etc. O problema eh que tinha um “loser” la que queria ser chefe e ficava tentando a todo custo ser chefe num grupo de 4 desenvolvedores, que ridiculo. Essa pessoa soh causava problema, batia de frente comigo quando nos iamos tomar decisoes mesmo ele estando errado. Fora isso ficava falando mal de mim pra minha chefe (que era minha amiga) e me contava o que estava rolando.
Nesse tempo tava tendo problema com uma namorada fdp que eu fiz a besteira de comprar um AP junto e mesmo depois do termino do relacionamento nao queria se mudar do AP pra gente vender e cada um pegar a sua parte, (que nao era pouco visto que o AP era no Jardim Paulista proximo a Oscar Freire).
Depois disso fui pra Europa em turne com a minha banda no final de 2004, quando voltei ao Brasil finalmente vendi meu AP, arrumei minhas malas e fui pra Europa e nunca mais voltei (melhor coisa que eu fiz).
Trabalhei eu duas empresas por aqui e no geral eu estou satisfeito, como eu disse nao eh perfeito, mas bem melhor que as empresas que eu trabalhei no Brasil, tanto a empresa em si, salario, ambiente de trabalho, beneficios, oportunidades de crescimento profissional e etc, como colegas de trabalho. No Brasil rola muita inveja, puxa-saco, gente orgulhosa que qualquer oportunidade quer puxar o tapete dos outros.
Putz, espero que tudo tenha se resolvido! Como disse eu passei por problemas parecidos e eh por essas e por outras que relacionamento com minazinha brasileira nunca mais!
Porem eu acredito de todas as experiencias independente de serem boas ou ruins soh contribuem para o nosso crescimento pessoal, se vc trabalha numa empresa que tem coisas que vc nao gosta, vc vai saber escolher melhor o proximo emprego, se vc tem experiencia com algum colega de trabalho que nao eh tao honesto, vc vai saber lidar com esse tipo de pessoa em outras situacoes.
Nos temos uma vantagem na area de informatica eh que eh muito facil arrumar emprego, se um esta ruim, soh mudar. Mas o mais importante de tudo eh saber olhar as coisas como elas realmente sao, as vezes nos estamos em situacoes que nos achamos que sao ruins porque nos espelhamos em outras pessoas, entao eu acho que eh importante quando estamos numa empresa que parece ser ruim, nos sabermos avaliar o porque eh ruim, porque estamos frustrados com o trabalho, avaliar se a culpa eh realmente da empresa ou somos nos que estamos colocando a culpa em outros para justificar as nossas proprias faltas.
//Daniel
Eu acho que todo mundo já passou por uma experiência frustante.
As minhas foram:
-
Recebi uma proposta de emprego em 2003, mas seria para fazer um site que eles estimaram para três meses, mas como tinha muita vontade de aprender, terminei em uma semana, eles entregaram ao cliente e eles me mandaram embora.
-
Logo após, aceitei uma outra proposta porque não tinha muita experiência, em troca disso não tinha vínculo, recebia pouco e atrasava os salários (pelo menos, arrumei amizades que duram até hoje).
-
Caiu em uma maracutaia em 2004, uma proposta para receber três vezes mais, porém na hora disseram que tinha que pagar R$ 500 por mês durante três meses, mais depois disseram que teria que pagar enquanto eu estivesse trabalhando lá, fiz uma denúncia na polícia e adivinha o que aconteceu? Rua.
-
Depois eu trabalhei em uma consultoria, na qual eu tinha que virar noites e mais noites, não tinha meritocracia, isso tudo aliado a uma namorada que infernizava a minha mente, pois eu dei um vacilo em dar o telefone do meu ramal e a FDP me ligava todo santo dia e no final quando eu precisava dela (a minha mãe estava doente e a mãe dela havia morrido pela mesma enfermidade), ela virou para mim e disse: “é eu ou ela, escolha”, mandei a m, porém fiquei muito mal.
Enfim, mesmo você trabalhando em um lugar em que gosta, você vai passar por frustações.