Existe preconceito com designer na área de programação back-end?

Boa tarde pessoal, tenho 30 anos tenho um bom talento modéstia parte com desenho e pintura e já sou formado em design gráfico, sai desta área por ser muito desvalorizada. Estou fazendo agora o curso de ciências da computação para trabalhar inicialmente com estágio de back-end em dot.net para futuramente me tornar full-stack, por eu já ter a parte gráfica desenvolvida. Estou fazendo diversos cursos virtuais para conseguir estágio mas não sei se vou ser contratado por já estar com 30 anos e por eles ter preconceito de acharem que uma pessoa que é artista e ser muito bom em desenho não tem inteligência para programar e trabalhar como back-end, pois eu já ouvi de um entrevistador que eu não iria ter capacidade para eu desenvolver por exemplo, um painel administrativo e ele iria me ensinar só a parte de front, como javascript, e photoshop. Na escola eu não era “gênio” na matemática, mas eu gostava, tinha facilidade e tirava boas notas, mas eu estou assimilando bem as matérias e os cursos de back-end. Eu gostaria de saber se alguém que faz o front e o backend bem e se há este preconceito de acharem que não dá para ser bom nas duas coisas no mercado, e se eu tenho chances de conseguir um estagio aos 30 anos. Obrigado, fico no aguardo.

Bom dia. Se algum entrevistador disse isso à você, ele era bem despreparado, pois o máximo que ele poderia ter dito (baseado em evidências, claro, como testes) é que, naquele momento, você não estava habilitado a assumir o cargo em questão.

Meu primeiro conselho é tirar da cabeça a ideia de full-stack, eu particularmente não gosto deste termo. Eu desenvolvo em full-stack porque faço muitas vezes o frontend, porém, o meu background é todo de backend. A área de frontend e backend é absolutamente extensa, então, se quiser ser um desenvolvedor backend, se aprofunde nisso, mas tendo a mínima noção de front. Não vejo este preconceito citado por você, para ser honesto, inúmeras vagas pedem experiência em backend, mas que saiba o mínimo de JS, JQuery, Angular, então, não consigo visualizar este cenário.

Sim, 30 anos está longe de ser velho, muito mais importante será a sua dedicação, sua capacidade de realizar as tarefas e como você irá se sair nas entrevistas. Como está em uma graduação, pode conseguir um estágio em nossa área e, quando conseguir, segure com unhas e dentes e assimile o máximo de conhecimento.

Sucesso !