Ola pessoal, estou com um pequeno probleminha. Estou afim de fazer uma animaçao no java, porem nao da certo. Minha logica é o seguinte.
Fiz uma tela com um JPanel de tamanho ja definido, porem quando o usuario clicar em um botao que tambem esta na janela, ira atualizar o tamanho do JPanel. Porem esta atualizaçao de tamanho esta em um Loop do laço For junto com um sleep(). O efeito que eu quero criar é parecido aos efeitos do JQuery, quando voce clica em um determinado item, uma janela se abre dando um efeito bem legal. O trecho do codigo que estou usando é assim:
for (int linha = 0; linha < 200; linha++)
{
panel2.setBounds(32,74,117,linha);
try
{
tempo.sleep(500); //o objeto tem ja esta criado em uma outra parte do codigo
}
catch(Exception error){}
}
O problema pessoal, é que na tela do sistema so mostra o resultado final, e nao atualizar o panel a cada laço do For para aparecer o efeito legalzinho. Pensei que o problema fosse a velocidade do laço que era muito rapida e eu nao conseguia visualizar, porem quando eu clico no botao que gera o evento citado acima, o sistema trava(provavelmente executando o For) e depois volta apenas com o resultado final. ja tentei usar o metodo repaint() ou entao o metodo revalidate(). porem nenhum funciona, ja pesquisei na net e nao axo. Se alguem tiver uma ideia, por favor me responda.
Obrigado.