Galera boa tarde,
estou começando e preciso apenas saber qual instrução me ajuda para exibir uma mensagem após outra, só que com um intervalo de tempo (1 seg ou 1000 milissegundos).
Obrigado!
Galera boa tarde,
estou começando e preciso apenas saber qual instrução me ajuda para exibir uma mensagem após outra, só que com um intervalo de tempo (1 seg ou 1000 milissegundos).
Obrigado!
Suponho que seja em Javascript… veja os exemplos nessa página aqui:
http://www.w3schools.com/js/js_timing.asp
Basicamente você vai usar só o setTimeout()…
Hum… com uma dica de um outro companheiro e acabei utilizando esta linha:
Thread.sleep(tempo);
e aí funcionou como eu queria…
para que serve o objeto Thread?
obrigado para quem postou!
Melhor do que escrever um livro, leia aqui o artigo:
Basicamente é uma “ramificação”, um trecho de um programa que é disparado por outro programa, que roda independentemente, paralelo ao programa que o disparou… o método sleep() diz para esse trecho “dormir” por alguns instantes, e depois “acordar” e voltar a fazer o que estava fazendo antes de dormir…
Mas só pra esclarecer… essas mensagens que você está querendo exibir, são exibidas onde? É uma janela (Swing), uma página, ou o que?
Fala Marcelo,
bom inicialmente está em saída tipo texto mesmo…
a idéia final é que isso venha de um BD posteriormente, onde cada registro irá aparecendo um a um com este intervalo… como:
1 | registro
TEMPO de 1 seg
2 | registro
TEMPO de 1 seg
.
.
.
até aqui estava testando vindo de array…
e se fosse em um JPanel? mudaria muito em relação ao meu exemplo feito em saída de texto?
:lol:
Não, era só pra saber se voce está rodando em Desktop ou em algum sistema Web… no seu caso é Desktop, a unica alteração que você faria no método que exibe a mensagem, é alterar a localização de onde o texto irá aparecer… sem problema algum…
Marcelo, muitíssimo obrigado! tudo bem compreendido.
Hum… pode ser besta (faz tempo que fiz o curso e voltei a estudar agora por necessidade… rsrs), ja fiz algumas tentativas… eu quero que o próximo System.out.println saia na mesma linha do anterior… e não sempre um abaixo do outro…
falei besteira? rsrs
utilize apenas System.out.print (sem o ln)
Obrigado Poneys123.