Exibir mensagem com um intervalo de tempo

8 respostas
gcavassani

Galera boa tarde,

estou começando e preciso apenas saber qual instrução me ajuda para exibir uma mensagem após outra, só que com um intervalo de tempo (1 seg ou 1000 milissegundos).

Obrigado!

8 Respostas

marcelo.bellissimo

Suponho que seja em Javascript… veja os exemplos nessa página aqui:
http://www.w3schools.com/js/js_timing.asp

Basicamente você vai usar só o setTimeout()…

gcavassani

Hum… com uma dica de um outro companheiro e acabei utilizando esta linha:

Thread.sleep(tempo);

e aí funcionou como eu queria…

para que serve o objeto Thread?

obrigado para quem postou!

marcelo.bellissimo

Melhor do que escrever um livro, leia aqui o artigo:

Basicamente é uma “ramificação”, um trecho de um programa que é disparado por outro programa, que roda independentemente, paralelo ao programa que o disparou… o método sleep() diz para esse trecho “dormir” por alguns instantes, e depois “acordar” e voltar a fazer o que estava fazendo antes de dormir…

Mas só pra esclarecer… essas mensagens que você está querendo exibir, são exibidas onde? É uma janela (Swing), uma página, ou o que?

gcavassani

Fala Marcelo,

bom inicialmente está em saída tipo texto mesmo…

a idéia final é que isso venha de um BD posteriormente, onde cada registro irá aparecendo um a um com este intervalo… como:

1 | registro
TEMPO de 1 seg
2 | registro
TEMPO de 1 seg
.
.
.

até aqui estava testando vindo de array…

e se fosse em um JPanel? mudaria muito em relação ao meu exemplo feito em saída de texto?

:lol:

marcelo.bellissimo

Não, era só pra saber se voce está rodando em Desktop ou em algum sistema Web… no seu caso é Desktop, a unica alteração que você faria no método que exibe a mensagem, é alterar a localização de onde o texto irá aparecer… sem problema algum…

gcavassani

Marcelo, muitíssimo obrigado! tudo bem compreendido.

Hum… pode ser besta (faz tempo que fiz o curso e voltei a estudar agora por necessidade… rsrs), ja fiz algumas tentativas… eu quero que o próximo System.out.println saia na mesma linha do anterior… e não sempre um abaixo do outro…

falei besteira? rsrs

Poneis123

utilize apenas System.out.print (sem o ln)

gcavassani

Obrigado Poneys123.

Criado 12 de abril de 2010
Ultima resposta 12 de abr. de 2010
Respostas 8
Participantes 3