Exibir jPanel apos fechar um JInternalFrame

tenho um JFrame com um jDesktopPane, dentro desse jDesktopPane tem um jPane com um jButton dentro. quando aperta este botao quero que apareça um JInternalFrame no jDesktopPane. Fiz o seguinte:
codigo evento do botao do JFrame

NewJInternalFrame b1 = new NewJInternalFrame();
    jDesktopPane1.add(b1);
    b1.setVisible(true);

beleza, clicando no botão abre o JInternalFrame dentro do jDesktopPane.
ae no botao do JInternalFrame fiz ele ser fechado:

setVisible(false);

ateh ae tudo bem, tenho um JFrame com um botao e quando clico abre um JInternalFrame, e tenho um botao no JInternalFrame para fecha-lo!

agora eu quero que quando eu exibir o JInternalFrame tb suma o jPane(onde esta o botao para exibir o JInternalFrame)
e quando eu fechar o JternalFrame aparece novamente o jPane(que esta no JFrame com o botao para visualizar o JInternalFrame)
fiz o seguinte:

codigo no evento do botao do JFrame

NewJInternalFrame b1 = new NewJInternalFrame();
    jDesktopPane1.add(b1);
    jPanel1.setVisible(false);
    b1.setVisible(true);

codigo no evento do botao do JInternalFrame

setVisible(false);
    NewJFrame frame = new NewJFrame();
    frame.jDesktopPane1.add(frame.jPanel1);
    frame.jPanel1.setVisible(true);

beleza, quando eu clico no botao do JFrame ele abre o JInternalFrame e some o jPane(com o botao de abrir o jInternalFrame) do JFrame (ateh ae tudo certo)
quando clico no botao do JInternalFrame, ele fecha o JInternalFrame, porem nao aparece novamento o jPane do JFrame =/

alguem sabe aonde esta o erro??
espero ter conseguido expressar minha duvida!
desde ja grato pelas respostas…

ng ae sabe nada??

Eu sei pouca coisa ainda, mas acho que seja o seguinte:

Quando vc abre o JInternal vc apenas torna seu jPanel1 “invisivel”, porém, ao vc fechar o jInternalFrame vc cria uma nova instancia da sua janela, quando você deveria continuar trabalhando com a mesma intancia de painel anterior.
Boa sorte.

UP

Evite “upar” tópicos. Se quer ter agilidade em suas respostas leia com atenção a lista dos fóruns, e poste sua dúvida no local correto.
Movido para o fórum de interface gráfica.