pesquisei muito antes de escrever esse tópico! meu problema é o seguinte:
tenho que salvar uma imagem de um produto no banco e depois exibila para o usuário!
até ai tudo bem pq os componentes do jsf faz isso sem problemas…
só que pediram uma coisa a mais!
a imagem vem em tamanho reduzido como eu determinei, e ao clicar na imagem ela deve expandir - se!!!
agora começou o problema!!
sei que não é certo gravar imagem no banco de dados e concordo plenamente com esse pensamento até tinha feito da seguinte forma:
criei um diretório, salva as imagens nele e salvava somente o nome da imagem no banco, mas não aceitaram!!
enfim, como para expandir essa imagem eu preciso de um diretório para colocar no <a href="C:/imagem.jpg" rel="ligthbox">
não sei como resolver essa questão uma vez que a imagem vem em bytes do banco e preciso do diretorio para esse trecho de código acima
se alguém já passou por isso ou tem uma idéia de como resolver, postem ai!!!
Eu já passei por um problema semelhante em PHP e a solução encontrada foi a seguinte:
Eu tinha uma pasta onde eu salvava as imagens do meu usuario. Ele tinha uma propriedade chamada imagem, nela eu guardava o endereço da imagem.
Ex: WEB-INF/imagens/imagen1.jpg
Na hora de recuperar vc recupera o endereço da imagem, e o que vai ser guardado no banco é justamente uma String contendo o endereço. Se vc tem o endereço vc tem a imagem.
intão anderson.bonavides eu tinha feito assim!
mas não aceitaram, falaram que iria ocupar muito espaço no disco! ai to na procura de novas soluções…
vlw
eu fiz isso exactamente e resolvi o problema mostrando numa primeira páguina (xhtml) as imagens em tamanho reduzido como links para uma nova janela onde só mostrará a imagem em tamanho normal. Isto sem trabalhar com pastas temporárias, sempre só com a imagem guardada no banco.