Exercícios de Variaveis e tipos Primitivos?

[color=red]Exercícios de Variáveis e Tipos Primitivos
[/color]
[color=blue]Olá Pessoal preciso de uma força para resolver este exercício.
Da Letra A até a letra E eu consegui resolver de boa mas o problema esta no item 2 por favor vejam o exercício e aguardo ajuda![/color]

1) Na empresa onde trabalhamos, há tabelas com o quanto foi gasto em cada mês. Para fechar o balanço do
primeiro trimestre, precisamos somar o gasto total. Sabendo que, em Janeiro, foram gastos 35000 reais,
em Fevereiro, 78000 reais e em Março, 19000 reais, faça um programa que calcule e imprima o gasto total
no trimestre. Siga esses passos:

a) Crie uma classe chamada BalancoTrimestral com um bloco main, como nos exemplos anteriores;

b) Dentro do main (o miolo do programa), declare uma variável inteira chamada gastosJaneiro e
inicialize-a com 35000;

c) Crie também as variáveis gastosFevereiro e gastosMarco, inicializando-as com 78000 e 19000, respectivamente,
utilize uma linha para cada declaração;

d) Crie uma variável chamada gastosTrimestre e inicialize-a com a soma das outras variáveis:
int gastosTrimestre = gastosJaneiro + gastosFevereiro + gastosMarco;

e) Imprima a variável gastosTrimestre.

Aqui embaixo é onde não estou conseguindo fazer!?

2) Adicione código (sem alterar as linhas que já existem) na classe anterior para imprimir a média mensal
de gasto, criando uma variável mediaMensal junto com uma mensagem. Para isso, concatene a String[/size]
com o valor, usando "Valor da média mensal = "+ mediaMensal.[/size]

[color=red]Este de número 2 é onde estou perdido, estou iniciando em java e aguardo uma força de vc´s, há e se eu fiz alguma coisa errada aqui peço desculpas desde já pois sou novato no fórum também, aguardo vc´s e forte abraço a todos.
Me ajudem com este código como é que tenho que adicionar e como é este código valeu![/color][size=18] [/size]

O seu problema não é com Java e sim com interpretação de texto, é isso?

A média mensal é o gasto total no trimestre, dividido pelo número de meses que há em um trimestre (não vou dizer quantos meses há em um trimestre) :slight_smile:

[b]Caro colega entanglement, nem acredito que eu estava queimando os neurônios com isto!
Sua ajuda foi de grande tamanho para mim pois consegui resolver o questionário e deu tudo certo.
Muito obrigado por abri minha mente pois confesso eu tava TRAVADO, todo início é difícil, mas desistir jamais valeu mesmo, muito obrigado.[size=18] [/size] :wink: