Exercício sobre algoritmo [RESOLVIDO]

Estou com uma certa dificuldade para entender este exercício, alguém poderia me ajudar a entender melhor este exercício e explicar qual a formula utilizada no mesmo.

9. Faça um algoritmo que calcule o rendimento de um depósito após um mês de aplicação. Considere fixa a taxa de juros de remuneração, correspondente a 0,50% ao mês.

Agradeço a todos por ajudar ^^

Boa tarde amigão, é bem simples isso aí, é mais questão de matemática mesmo, enfim…
Você precisa definir uma constante com o valor de 0.5, criar uma função que receba como parâmetro um valor(depósito) e com base nisso você irá calcular o rendimento que seria o depósito * sua constante = ao rendimento mensal.

Para melhor o exercício você pode adicionar 2 parâmetros de entrada na sua função valor depósito e quantidade de meses, e daí você calcula não só 1 mês e sim o que o usuário desejar saber.

Espero ter te ajudado.

1 curtida

É bem simples. Sua taxa de Juros é 0,50 POR CEM(%) ou seja, você vai usar o multiplicador 0,005 aplicado ao seu deposito e somar ao valor do próprio deposito, que no fundo é valor += valor*0,005.

Espero não ter feito seu dever de casa kkk

1 curtida

Ele quer 50% amigão, 0,005 é = a meio porcento, tirando isso a sua forma é legal tbm mas acredito que construir uma função com parâmetros de entrada é mais interessante pra ele.

1 curtida

@romerorussel

correspondente a 0,50% ao mês.

Eu dei o caminho das pedras, agora ele tem que desenvolver, afinal a tarefa é dele, a gente tem que ajudar não fazer tudo pra ele né rsrsrs.

1 curtida

Obrigado pela ajuda ^^

Obrigado pela ajuda ^^ agradeço a todos

Leia direito, o enunciado diz 0,50% (meio por cento) ao mês.

1 curtida

^^ eu agrado a quem me ajudou muito abrigado a vcs consegui entender ^^