Olá pessoal, estou iniciando em programação orientada a objetos, então após a resolução de alguns exercícios simples me deparei com o seguinte exercício:
faça um programa em C, para um estacionamento:
o estacionamento tem 10 vagas e, para que um carro possa estacionar, é necessario que haja pelomenos uma vaga disponível, caso contrário o carro estacionará na rua e ficará esperando uma vaga disponível. Além disso, quando um carro for sair do estacionamento, os carros das vagas à sua frente precisarão sair também para que ele saia e depois retornarem aos seus devidos lugares, os carros serão reconhecidos pelo número da placa.
desde já agradeço pela ajuda pessoal
qual a geometria estacionamento? se eu estiver na posição 4 ( pensando em vagas de 0 a 9 ) e o estacionamento cheio, quantas vagas estão a minha frente?
eu não entendi que interface é esperada. parece um exercicio teoricamente simples ( vc cria um classe Estacionamento que tem uma Lista de 10 Vagas, e uma Vaga pode ter um Carro, que tem uma Placa – olha a orientação a objetos ai gente ).
é um estacionamento horizontal, com as vagas todas de um lado só.
com relação a posição 4, vc teria 4 vagas a sua frente, ou seja, iria ser preciso tirar os carros dessas quatro vagas, pra depois tirar o da posição 4, e depois colocar os carros no lugar novamente. O que eu estou com mais dificuldade é em pensar como eu poderia criar essa interface, pois no caso, como o problema não me informou, eu n tenho certeza de como poderia fazer. Eu criei as classes e os objetos, só que não consigo fazer com que o valor que o usuário informe da placa seja lido