Estou no 1º semestre do curso de Ciência da Computação e o professor passou um exercício que eu não estou entendendo como fazer. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a entender.
Elabore um algoritmo que receba valores positivos inteiros entre 0 e 100. O algoritmo deve ler os números até que seja inserido um número maior que 100 ou menor que 0. Ao final, deve apresentar o maior e o menor número entre 0 e 100 dentre os que foram digitados.
Eu entendi que neste exercício não se pode usar a função para, gostaria de usar a função enquanto, mas não sei como vou indicar quando o número é maior e menor na sequência que for digitada.
Eu sei que seria mais fácil fazer esse exercício com vetores, porém eu ainda não aprendi e o professor está ensinando estrutura de repetição ainda =]
"Você precisa usar o laço de repetição “enquanto” como se fosse uma obrigação, por exemplo “Enquanto O NUMERO DIGITADO foi maior (>) que 100 faca” ai você coloca o quer que faça nessa condição. não esquece que para saber se o numero é menos, você tem que criar uma variavel e atribuir um valor a ela, no caso, acho que atribuir 100 seria o ideal, ai você abre um “se” e coloca a condição “se o numero digitado for menor que A VARIAVEL ATRIUIDA entao, A VARIAVEL ATRIBUIDA PASSA A TER O VALOR DO NUMERO DIGITADO.” ESPERO TER AJUDADO. VALEU
olá, para usar a estrutura de repetição enquanto você deve dar o valor de quantas vezes você quer executar o seu programa té que ele receba um valor >0 e <100 , e no inicio deve declarar 2 variáveis que possa te indicar o maior e o menor numero digitado (ex: maior e menor), no inicio do programa faça com que a variável maior receba 0 e qualquer valor maior que ele passe a ser então o valor de maior(ex: se(num>maior) então --maior<-num) e para a variável menor dê um numero maior que 100 e qualquer número menor que 100 fique na variável (ex:se(num<menor)entao-- menor<-num) e no final apresente o maior e menor numero .
Você tera que usar a estrutura “enquanto” para fazer esse algoritmo… você tera que criar 3 variaveis: uma para os numeros que você ira digitar e outras duas para apresentar qual e o maior numero e qual é o menor numero. Depois de ter feito as variaveis , você iniciara o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100, entao você abrira um enquanto e colocara (n<=100) e (n>=0) e completara com faca, depois você ira pedir para o usuario quais são os numeros … Você abrira dois “se” o primerio vc colocara (n>maior) e o segundo (n<menor) depois ira fechar o “se” e fechar o “enquanto”.
No final você ira escrever qual e o maior numero e qual é o menor.
Espero ter ajudado
Ahh tu precisa usar o “enquanto” para conseguir fazer . Ai vc vai ter que fazer três variaveis. tipo uma para os numeros que tu for digitar e duas outras para apresentar o maior numero e menor. Depois, tu começa o algoritmo ai coloca la pra receber valormaior q 0 e menor q 100, ai tu poem la um “enquanto n<=100 e n>=0”(n= numero variavel) e ermina com faca, ai depois vc vai pedir para o usuario digitar quais são os numeros(escreva(“digeita um numero…:”)) . ai tu abri 2 “se” o primerio vc colocar n>maior e o outro n<menor, ai depois tu fecha o “se” e fechar o “enquanto”.
ai no final escreve quais são os numeros la, e prontinho…ta feito
Tomara que tenha ajudado ><
Você vai usar estrutura de reptição enquanto pra fazer. irar fazer 3 variaveis , 1º variavel para valo de 0 & 2º Variavel: com valor de 100, e você vai por logo no começo antes de tudo isso (n<=100) e (n>=0) com suas variaveis , , com isso você vai perguntar quantas vezes ele vai por o numero , e depois quais os numeros que ele vai querer vêr , com isso você irar por outra variavel pra ser maior que outra a variavel e virse e versa , com isso no final depois , voce só coloka pra pra ele imprimir o maior e menor numero . Acho que ajudei . =]]]
Heey, então, você deve usar a operação, enquanto, você cria três variáveis, uma para ler o número que você digitar, outra para ler o maior número e outra para o menor, na hora de você colocar o enquanto, coloca assim : enquanto num <=100 faca
Mais ou menos assim, pois vc quer que o programa leia apenas números até 100, se ultrapassar o valor, parar de ler. Para imprimir na tela o maior e o menor número você deve abrir duas sentenças de “SE” um para cada variável, logo quando terminar, não esqueça do fimenquanto, para encerrar o programa. Para mostrar na tela o maior e menor número, tem que colocar depois do fimenquanto, porque assim imprimirá na tela a frase.
Espero ter ajudado.
Então você deve usar o enquanto para o programa repetir 100 vezes perguntando o numero então você deve informar para o Visualg que os valores devem ser entre 0 e 100 você pedira um numero que será repetido cem vez com a função enquanto cont de 1 ate 100 faca você dirá o numero e com a função se vai encontrar o numero maior até 100 e o menor maior que e sera tipo assim se (num > menor)entao menor <- num fimse se (num < maior)entao maior <- num e para finalizar escreva para ele dizer a variável menor e maior. Espero ter ajuda-lo
Ola Amigo, Olha só eu conseguir fazer um algoritmo do seu, não sei se ta certo mas vou lhe mostrar ai vc verifica e ve se da para responder sua pergunta. valew. (Estrutura de repetição)
var
cont,numero,maior,menor:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
menor<-100
maior<-0
para cont de 1 ate menor faca
escreva("Digite um numero: ")
leia(numero)
enquanto numero>100 faca
numero<-numero+1
escreval(“O maior numero e:”,maior)
escreval(“O menor numero e:”,menor)
escreval
leia(numero)
fimenquanto
enquanto numero<0 faca
numero<-numero-1
escreval
leia(numero)
fimenquanto
se numero>maior entao
maior<-numero
fimse
se numero<menor entao
menor<-numero
fimse
fimpara
Bom vamos lá. O modelo que usará é o estruturas de repetição enquanto. Primeiramente tu usará 3 variáveis, entre elas uma para qualquer valor digitado, uma para o menor número e outra para o maior (poderá colocar qualquer nome na variável, sempre lembrando das regras). Tu digitará qualquer número (inteiro), e esse número ficará guardado na variável que tu escolheu, logo em seguida colocá, no meu caso foi assim, enquanto r <= 100 faca. Depois pede pra ele digitar um número e tu guarda ne uma das variáveis, depois abre 2 “SE” um para ler o número maior que o digitado, e outro para ler o menor. Fecha o fimenquanto e o fimse. Imprima na tela e prontinho. Sou muito atrapalhado para explicar, mais espero ter sido útil. :-o
o comando enquando serve para limitar…o programa só vai rodar dentro das condiçoes… ele tambem é utilizado em estruturas de repetição em que não sabemos previamente a quantidade de repetições do comando ou grupo de comandos da estrutura.
pede um numero, faz sua condição…no caso de maior,menor denomine como menor<- -999 e maior<- 0, ultilize se…entao assim (num > maior) e vice versa…depois só finalizr com fimse e fimenquanto
Você devera usar a estrutura de repetição Enquanto…Faca para isso voce devera usar 3 variaveis ai voce começa maior <- 0 menor <- 100
depois disso vc devera abrir
enquanto (np<=100) e (np>=0) faca
e pede um numero para a sua variavel num
Escreva(“um numero para Num”)
leia(num)
se Se (num > maior) entao
maior<- num
fimse Eu usei Num para Numero positivo
se(num < menor) entao
menor <- num
fimse
depois um fimenquanto e escreve os numeros menores e maiores
bom,voce vai ter que usar a estrutura ‘‘ENQUANTO’’ neste caso para resolver o algoritmo.Terá que utilizar 3 variaveis uma para os numeros digitados e as outras duas uma para o maior numero e outra para o menor.Depois disso é simples apenas resolver da seguinte forma
você vai começar o algoritmo colocando maior recebera 0 e menor 100, entao você abre um enquanto e coloca (n<=100) e (n>=0) e complete com faca, depois peça para o usuario quais são os numeros ,abra dois “se”,n o primerio voce coloca (n>maior) e o segundo (n<menor) depois feche o “se” e o “enquanto”.
No final você ira escrever qual e o maior numero e qual é o menor. SIMPLES ASSIM! ^^
É simples, apesar de você não precisar mais desse conselho,sendo que a sua dúvida foi enviada no ano passado. Mas, tudo bem existem pessoas que podem precisar desse algoritmo; Eu espero ‘-’. Utilize o sistema enquanto e faca. Use 4 variáveis à seu critério de tipo inteiro “todas”. Use o sistema menor<-100 e maior<-0, e com isso utilize:
para i de 1 ate numero faca
Após, peça ao usuário que digite um número. Então, utilize o enquanto 2 vezes, um para o maior e o outro para o menor número representado, assim:
enquanto num<0 faca e enquanto num>100 faca
Estabeleca o valor de número se vai descontar ou acrescentar, e finalize o seu algoritmo com a apresentação dos resultados.
Nada a acrescentar ¬¬
Oi, você deverá utilizar a estrutura de repetição, é super fácil, igual a estrutura de repetição para. Você precisará declarar 4 variáveis, no inicio você já tem que colocar quantos números de suas duas variáveis irá receber, exemplo: maior<-0 e menor<-100, declarando isso você pode continuar seu algoritmo igual na estrutura de repetição para. Pronto, seu algoritmo está resolvido
Boa sorte.
Cara, você vai ter que usar o modo de repetição enquanto.
Tu tem que nomear (3 variáveis: num_maior, num_menor , num_digitado:inteiro ),mas pode nomear as variáveis do jeito que achar melhor. E precisa de dois “SE” para calcular o maior e o menor , depois lembre-se de colocar os dois fimse , e um fimenquanto. Valeu Féeeeera.
BOA NOITE agora vou explicar um a sua duvida o comando que iremos usar e o enquanto ele serve para diminuir o programa, você pegar 3 variável o numero maior ,o numero menor,e o cont ele apenas serve para contar os números.
você poderá digitar um numero maior que seria 10 e o menor 1 depois o algoritmo ira identificar que o maior e 10 e o menor 1 pois estamos utilizando o faca
ai esta o algoritmo
algoritmo "algortimo p12b-webquest "
var
cont,num,maior,menor:inteiro
inicio
menor<-100
maior<-0
escreva("Digite um numero: ")
leia(num)
enquanto num>100 faca
num<- num+1
fimalgoritmo
esta ai ocomeço do algoritimo
decupe se nao intendeu na próxima tento explicar melhor
Bom você vai utilizar a estrutura de repetição “ENQUANTO” pois quando um numero for maior > 100 ou menor < 0 ele ira para e apresentar qual foi o maior numero e qual foi o menor
Para isso você irá fazer o seguinte :
vai dá nomes as variáveis (ex : ma , me ,numero ) e elas vão ser inteiras como no execícios que usa o para
depois disso você ira colocar o ma (maior numero) pra receber <- 100 e o me (menor numero) para receber <- 0
depois disso você coloca enquanto e declara numero menor ou igual a 0 e numero maior ou igual a 100 e coloca o faca no final
depois pede para o usuário digitar os números que ele deseja
logo apos isso você irá utilizar o se ai você faz o seguinte declara se numero for maior entao ele ira receber ma <- num depois disso fimse
e começa outro se , se numero for menor então me <-numero depois fimse e fimenquanto
ai é só escrever pra apresentar o numero no final e o seu algoritmo está resolvido
Espero ter ajudado Beijiim
Boum cara, nesse algorítimo você devera Atualizar a estrutura de repetição “ENQUANTO”,
junto com ela mais quatro variáveis, “CONT” para digitar os números de o a 100, “N” para ler os números digitados,
“MAIOR” para informar o maior numero digitado de 0 a 100 e “MENOR” para informar o menor numero digitado de 0 a 100.
o processo será : você’ digita um numero q será guardado na variável “N” e isso será repetido 100 vezes, quando acabar
irá informar o maior e o menor numero de 0 a 100. sendo que devera utilizar enquanto dessa maneira> enquanto (n<=100) e (n>=0) faca
Espero ter ajudado!!! p12a n° 4
ola fiz o algoritmo ve se ajuda !!!
var
cont,num,maior,menor:inteiro
inicio
menor<-100
maior<-0
escreva("Digite algum numero: ")
leia(num)
enquanto num>100 faca
num<-num+1