Estou com um problema comum.
Não entendi como deve ser o endereço na hora de executar meu servlet.
Não entendi (sei o porquê da existência) o (os campos de nome, class, …)
Não entendi se o web.xml que deve ser configurado é o que fica junto com o servlet ou aquele que fica logo depois de WEB-INF.
Já pesquisei bastante, os livros geralmente confundem muito (muitas versões diferentes) e os tópicos que pesquisei (muitos²) não me ajudaram.
Se alguém puder me ajudar vai acabar com a minha impaciência (estou faz 2 horas pesquisando isso).
Quero executar o mundialmente famoso HelloWorld (que já existe desde a década de 1970 que eu nem era nascido )…
Não entendi como deve ser o endereço na hora de executar meu servlet.
O endereço para executar o seu servlet é o que vc coloca na tag que está entre as tags e no seu arquivo web.xml.
Não entendi (sei o porquê da existência) o (os campos de nome, class, …)
O existe para fazer o que seu nome diz :roll: … um mapeamento de um determinado servlet, o qual é referenciado pela tag , a um padrão de url. Com isso vc não precisa acessar seu servlet através de um nome e classe por exemplo. Imagine que um dia o nome de sua classe servlet mude, vc não precisará mudar a forma de acesso a ele só por isso. Pois haverá um mapeamento.
Não entendi se o web.xml que deve ser configurado é o que fica junto com o servlet ou aquele que fica logo depois de WEB-INF.
Só existe um web.xml, e é o que fica logo abaixo de WEB-INF.
Existe um livro mto bom que não deixará dúvidas em sua cabeça.
É o Use a Cabeça - Servlets e JSP
Sobre esse tópico indicado ele fala coisas diferentes dos outro que li (os diretórios por ex.) e em outros eu li que precisava colocar uma cópia do web.xml junto com o servlet.
O caminho está correto. Por exemplo:
Se vc colocou o BuscaBanco.class dentro de WEB-INF/classes/com/servidor/ o mapeamento no web.xml deverá ficar assim