Pessoal, gostaria de uma ajuda, tenho 3 pcs em rede doméstica, um pc é o servidor. Fica no comodo de baixo da casa, tenho um notebook e um outro pc no como acima da casa, estes dois ultimos pcs clientes.
Bem, o problema é que quando cai a net, só reiniciando o pc servidor. Ai vem o primeiro problema, é um saco ficar descendo e reiniciando esse pc servidor.
Bom, queria fazer um programinha em java que executasse um comando de qualquer pc cliente para reiniciar o pc servidor.
Alguem sabe como posso fazer isso? O servidor é windows. Se possível gostaria de saber como fazer isso no linux tambem.
O pc cliente usa linux. As vezes ele fica ligado baixando alguma coisa da net. E como no comodo de baixo é um quarto, do meu irmao, e chato acordar ele as 3, 4 da manha pra pedir pra ele desligar o pc servidor, então, vem o segundo problema, como eu desligo remotamente o pc servidor?
Bom, acho que ficou bem claro, eu quero reiniciar e/ou desligar um pc via rede, usando java. No pc cliente eu já fiz um programinha que programa o desligamento do pc, eu agendo a hora que eu quero, eu queria incorporar neste programinha, pra que antes de desligar na hora agendada, ele desligue o servidor e depois desligue o pc cliente.
Se alguem puder me ajudar, agradeço, pode ser passando algum código de exemplo bem simples, ou de outra forma.
Obrigado.