To muito novo nessa parada de java… as ideias sao incontaveis mas as duvidas vem em dobro…
Bem eu nao consigo manipular arquivos exe (.exe executaveis)… como por exemplo… montar um simples programa q executaria um arquivo de instalacao e ja iria fazendo tudo sozinho… digo instalando o programa… dando next ou algo do tipo, aceitando os termos de compromisso, digitando nomes e seriais tudo sozinho… so pra ajudar… digo tornar a vida mais facil… (se bem q eu to apanhando pra montar tal coisa)…
Vlw ai galera…
Arquivos .exe não exclusivos do mundo windows.
Para executar um binário desses no linux vc precisa de um
emulador windows chamado wine: http://www.winehq.org
Exemplo:
wine /win98/notepad.exe
Para rodar rum um binário para linux basta colocar um ponto
e uma barra antes do nome do arquivo
Ok… mas a minha pergunta é a seguinte:
Como executar arquivos executáveis, ou seja, arquivos .exe e/ou arquivos binários do linux, mas a partir de um aplicativo java, ou seja, a partir de meu software java conseguir por exemplo executar a calc.exe do windows ou qualquer outro programa nativo de outra plataforma???
Um search no forum por “Runtime.getRuntime” retorna varias respostas para o mesmo tipo de pergunta. Procurem sempre dar uma procurada no forum antes de postarem algo direto, pois MUITA coisa ja tem respondida ( e duplicada mais do que o desejavel ).
Apenas uma critica construtiva ( e isso vale para quem responde tmb… geralmente eh melhor linkar para uma resposta anterior do que responder tudo de novo ).