Execução de um programa em Java

Olá, tenho uma duvida sobre como posso executar uma classe que possue uma interface mas que não abra a tela do prompt do Dos usei o comando javaw que é disparado por uma bat, mas mesmo assim ela abre só a vantagem de vc poder fechar ela sem que a aplicação se feche, então fica aqui registrada esta solicitação de ajuda e gostaria também de saber como posso iniciar a execução de uma clase que não seja pelo comando no terminal ou uma bat que dispara a classe, mas sim como se fosse um programa em c++ onde se gera um executavel ou algo do tipo, talves poderia ser uma jar executável.

Everton :wink:

Olá Everton,

Eu não recomendo a criação de um ".exe" simplesmente pq vc estará atrelando sua aplicação ao Windows. A idéia é que rode em qualquer OS, porém, realmente é mais cómodo usar um exe.

Nunca tive essa necessidade, procura no google pra ver se existe algum programa que faça isso, falow?

Tenta isso aqui:

Clica com o botão direito no desktop, Novo, Atalho. E no "comando" faz "javaw -cp CAMINHO_DO_PONTO_CLASS ShowMeDaTime", define o nome do atalho e poe ele pra rodar! Usa o código a seguir pra testar… se vc quiser, claro…

Code:

import java.awt.BorderLayout;

import java.awt.Rectangle;

import java.util.Date;

import javax.swing.JFrame;

import javax.swing.JLabel;

import javax.swing.WindowConstants;

public class ShowMeDaTime

{

public static void main(String[] args)

{

JFrame frame = new JFrame( "Show me the time now…" );