Então pessoal quero excluir uma linha da tabela mas não dá, estou tentando assim…
((DefaultTableModel) table.getModel()).removeRow(indiceDaLinha);
table.repaint();
table.validate();
E não acontece nda, e esse msm esquema eu uso para atualizar e adicionar e funciona bem…
Sugestões?
Obrigado
testei aqui e funciona perfeitamente… mas me fala, qual é o layout que vc ta usando ?? pode ser pq vc n esteja usando layout nenhum, ja vi pessoas reclamando disto…
fiz um pequeno exemplo, que apaga e adciona randomicamente numeros randomicos a uma JTable… da uma olhada ^^
A logica é a seguinte:
cada linha contem uma coluna com index(auto_incrase), e outra com um numero randomico de 0 a 10.000 …
inicia com um numero randomico de linhas de 2 a 10
sempre apaga ou remove linhas, randomicamente
Ao apagar, escolhe randomicamente a linha a ser apagada, não necessariamente é a ultima.
caso haja 0 linhas, vai sempre adcionar
caso haja 10 linhas vai sempre apagar
portanto sempre teremos as linhas entre 0 e 10
O text Field mantem o registro do número de linhas
Depois de 126 cliques
pode ver, não tem 1 repaint ou algo parecido… e funfa perfect
Então realmente não estou usando nenhum tipo de layout o desenho é no netbeans então ele define a posição por pixel…
Se o problema é eu não ter definido um tipo de layout e eu não setar nenhum layout não tem como fazer funcionar?
Valew!
[quote=snoop]Então pessoal quero excluir uma linha da tabela mas não dá, estou tentando assim…
table.repaint();
table.validate();
E não acontece nda, e esse msm esquema eu uso para atualizar e adicionar e funciona bem…
Sugestões?
Obrigado[/quote]
tenta:
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) table.getModel();
model.removeRow(indiceDaLinha);
model.fireTableDataChanged(); // nao estou certo se essa linha eh realmente necessaria
table.updateUI();
[quote=sf.marcius][quote=snoop]Então pessoal quero excluir uma linha da tabela mas não dá, estou tentando assim…
table.repaint();
table.validate();
Sugestões?
Obrigado[/quote]
tenta:
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) table.getModel();
model.removeRow(indiceDaLinha);
model.fireTableDataChanged(); // nao estou certo se essa linha eh realmente necessaria
table.updateUI();
[]s[/quote]
Nada marcius a msm coisa ela até pisca parece que atualizou mas não remove a linha… O interessante é que para adicionar e atualizar valores funciona bem…