Exception while loading the app : java.lang.IllegalStateException: ContainerBase.addChild: start: org.apache.catalina.LifecycleException: java.lang.RuntimeException: java.lang.NullPointerException

Não consigo implantar aplicação no Servidor…
Exception while loading the app : java.lang.IllegalStateException: ContainerBase.addChild: start: org.apache.catalina.LifecycleException: java.lang.RuntimeException: java.lang.NullPointerException

Servidor: Glassfish
IDE:Netbeans na ver 7.4
Tecnologias: JSF + Primefaces+JPA
SGBD: Postgresql versão 9.3

Oi Bruno, você implementou o persistence.xml?
Seu WEB-CONTENT / WEB-INF está populado com web.xml, glassfish-web.xml, faces-config.xml, beans.xml?
A pasta lib está com o javax-faces.2.2.8.jar ?
Copiou o JAR do MySQL para a pasta do Glassfish?
Seu prejeto é um Dynamic web Project?
O target runtime foi configuirado?
O Java Server Faces foi definido?

Desculpe te fazer todas essas perguntas mas parece que alguma configuração inicial não foi feita.

Olá amigo Sergio_Guerjik,

tenho sim os files no Web-inf, o javax-faces está sim na pasta lib, o jar já está lá(Postgresqljdcb)…
tenho isso tudo aí. Como configuro o runtime?

Oi Bruno em cima do nome do projeto clique com botão direito mouse em seguida build path - no campo de busca superior esquerdo digite targeted runtime e clique em cima do resultado, vai abrir a tela do runtime que está configurado veja se está selecionado o runtime específico do glassfish 4.

Bruno, eu utilizo Eclipse com o Glassfish 4.0, mas vi alguns posts onde descrevem problemas do tipo que você reportou, A solução que vi está na compatibilidade do netbeans versão 7.0 com o glassfish.

Alguns mencionam que resolveram esse problema utilizando netbeans 7.0 com glassfish 3.1

Outra coisa que você tem que considerar apesar de eu também gostar muito do glassfish ele não terá mais suporte e será descontinuado. Pense nisso em seus futuros projetos.

Eu estou fazendo alguns testes utilizando o wildfly e estou gostando.

abraços

Muito obrigado ilustre! Vou ver isto agora…