[color=red] [size=18] Nota: Considere este post um direito de resposta. Este assunto não será tratado neste fórum ou nesta thread, mensagens devem ser trocadas entre os envolvidos via PM, e-mail ou o que for[/size][/color]
[quote=saviobarr]Amigo, seja um pouco mais crítico ao ler artigos do Philip Calçado.
Em todos os artigos ele fala mal de tudo.
[/quote]
Por favor! E sabe do que mais? Por favor me mandem suas críticas, sugestões, feedbacks e ameaças de morte por e-mail ou deixem um comentário. Ou um trackback.
[quote=saviobarr] Até no site da empresa dele (Fragmental) ele vende um serviço de “auditoria” de código, que no meu ver é dizer que o que está implementado está errado e que vale o que ele disser.
[/quote]
Que tal se ao invés de especular sobre os serviços que preste você perguntasse sobre eles?
[quote=saviobarr] Conhecimento técnico é muito importante, mas tão importante (ou mais) é a postura profissional.
[/quote]
E qual seu ponto sobre minha postura profissional? COm esse bashing gratuito num fórum público acho que você não está no papel de questioná-la, mas caso sejam críticas construtivas gostaria sim de ouví-las.
[quote=saviobarr]
Arquitetos que dizem que o que está sendo usado é uma droga e deveria ter sido escrito de outra forma (algumas vezes sem conhecer o negócio) o mercado está cheio. O que faz a diferença é entender porque algo foi feito de tal forma e propor uma solução “aderente” para melhorar, antes de criticar. Arquiteto é antes de tudo um questionador, um observador. Lembro que o escrito por mim reflete minha modesta opinião e não deve ser tida como regra. [/quote]
Ora bolas, confuso isso. Parece que você ficou irritado com minha postura de questionar e comentar negativamente o status quo, agora você diz que não sou questionador? Tanto no artigo que originou o tópico quanto em todos os outros eu cito vantagens e desvantagens das coisas, além de provêr alternativas. Nãoe stá satisfeito? O bom Zahl inventou o botão de ‘fechar’ para estas situações.
Agora seria legal se você desse alternativas aos meus textos, em vez de ficar simplesmente criticando, não?
Veja só que interessante, eu tenho um artigo que comenta esta diferença com bastante ênfase e ele se chama “Evitando VOs e BOs”.
Bashing gratuito, CQD. Tudo bem, acontece. Agora vamos ás mensagens que interessam de fato.