EVGD: Códigos Toscos

Achei de muito mal gosto, ficar comentando dessa forma o código de um usuário, se for assim vai ter muito código para comentar, meu mesmo tem vários, agora sei que não fiz da melhor forma, mas na época me pareceu correto… :roll:

Melhorou… :wink:

[quote=adriano_si]Acho que poderíamos excluir essa última pérola, sendo que é de um de nossos amigos ativos aqui no fórum, que embora seja iniciante, ajuda bastante alguns outros iniciantes… Logo ainda não tem a experiência e o conhecimento da API apurados… Poderíamos dispensar ou manter o tópico sem conhecimento dos autores…

Enfim… é minha opnião…

Abs [][/quote]

É verdade. Falha a minha de dar corda, mas não resisti.
Acredito que não seja nem questão de falta de conhecimento da API, mas falta de parar e pensar um pouquinho, o que me parece ser o motivo da maioria dos códigos “toscos” postados aqui não é mesmo? Não é vergonha para ninguém fazer alguma coisa que parece absurda para os outros. Quem aqui já não fez algo do tipo? Acho que se a gente for levar a ferro e fogo tudo que rola no GUJ, o fórum vai virar uma guerra. Eu mesmo já fiz cada uma… Acontece pessoal. Vamos relaxar certo? Aqui tem um projeto que postei fazem dois anos. Eu não era nenhum iniciante, mas baixem os fontes e vejam o tanto de código tosco que tem dentro do projeto (não é taaanto tbm hehehehe). Ta certo, nem parei para refatorar nada, era só um passa tempo para distrair a cabeça, mas acontece. Vejam a linha 117 da classe JPanelEstado. Tosquíssimo :smiley:

André, não é nada pessoal viu cara. Concordo plenamente com o que o Adriano disse. Vc é um cara super esforçado e que sempre tenta contribuir com o GUJ, além de ter uma postura sempre muito pacata, não se ofendendo facilmente. Ponto para você! :wink:
Concordo com o Victor. O André só está propondo que o outro colega faça algo diferente.

Anime, não é questão de bom ou mal gosto, a questão é saber entender. Tem gente que vai ficar chateado, isso é fato, mas tem gente que vai aprender com isso. Eu por exemplo, se alguém criticasse algo que fiz, com certeza iria parar e pensar ao invés de ficar ofendido. Todo mundo está aqui para aprender. Tenho consciência que as vezes sou até um pouco mal educado em algumas respostas, mas a intenção é sempre ajudar, pq se a intenção não fosse essa, eu nem “perderia” tempo acessando o GUJ ou ajudando na moderação. Já que estamos criticando, posso fazer uma crítica Anime? Coloque um espaço depois das pontuações no seu texto. Confesso que sofro para ler o que você escreve na maioria das vezes :smiley:

[]'s

[quote=davidbuzatto][quote=adriano_si]Acho que poderíamos excluir essa última pérola, sendo que é de um de nossos amigos ativos aqui no fórum, que embora seja iniciante, ajuda bastante alguns outros iniciantes… Logo ainda não tem a experiência e o conhecimento da API apurados… Poderíamos dispensar ou manter o tópico sem conhecimento dos autores…

Enfim… é minha opnião…

Abs [][/quote]

É verdade. Falha a minha de dar corda, mas não resisti.
Acredito que não seja nem questão de falta de conhecimento da API, mas falta de parar e pensar um pouquinho, o que me parece ser o motivo da maioria dos códigos “toscos” postados aqui não é mesmo? Não é vergonha para ninguém fazer alguma coisa que parece absurda para os outros. Quem aqui já não fez algo do tipo? Acho que se a gente for levar a ferro e fogo tudo que rola no GUJ, o fórum vai virar uma guerra. Eu mesmo já fiz cada uma… Acontece pessoal. Vamos relaxar certo? Aqui tem um projeto que postei fazem dois anos. Eu não era nenhum iniciante, mas baixem os fontes e vejam o tanto de código tosco que tem dentro do projeto (não é taaanto tbm hehehehe). Ta certo, nem parei para refatorar nada, era só um passa tempo para distrair a cabeça, mas acontece. Vejam a linha 117 da classe JPanelEstado. Tosquíssimo :smiley:

André, não é nada pessoal viu cara. Concordo plenamente com o que o Adriano disse. Vc é um cara super esforçado e que sempre tenta contribuir com o GUJ, além de ter uma postura sempre muito pacata, não se ofendendo facilmente. Ponto para você! :wink:
Concordo com o Victor. O André só está propondo que o outro colega faça algo diferente.

Anime, não é questão de bom ou mal gosto, a questão é saber entender. Tem gente que vai ficar chateado, isso é fato, mas tem gente que vai aprender com isso. Eu por exemplo, se alguém criticasse algo que fiz, com certeza iria parar e pensar ao invés de ficar ofendido. Todo mundo está aqui para aprender. Tenho consciência que as vezes sou até um pouco mal educado em algumas respostas, mas a intenção é sempre ajudar, pq se a intenção não fosse essa, eu nem “perderia” tempo acessando o GUJ ou ajudando na moderação. Já que estamos criticando, posso fazer uma crítica Anime? Coloque um espaço depois das pontuações no seu texto. Confesso que sofro para ler o que você escreve na maioria das vezes :smiley:

[]'s[/quote]

Desculpe, mas não foi uma critica e sim minha opinião, ou será que pode ser visto como critica, estou confusa… :roll: Sabe nunca fui boa nesse negocio de pontuação e digitação, quando fiz curso, fazia de conta que estava fazendo as coisas e não fazia nada rsrs… Ué, eu não gostava… Acho que exagerei no espaço agora, espero que não sofra tanto… : )

Obs: Você perguntou se podia fazer a critica, mas não esperou eu responder… : )

Gente, tbm acho que tem gente que se ofende fácil aqui no GUJ, mas tudo depende de como as coisas são colocadas.
Não é novidade pra ninguém que quando se trata de internet, um texto pode ser interpretado de diversas formas e as pessoas podem levar a mal um comentário que não tinha a menor intenção de ser maldoso.
Na minha opinião, esse tópico começou bem, como uma crítica construtiva para nós desenvolvedores melhorarmos a qualidade de nossos códigos, mas depois passou a ser mesmo “zuação” o que eu, particularmente, não concordo. Quem nunca se viu numa situação de “desespero”, tendo um prazo apertado e fazendo uma POG? Quem falar que nunca fez, tá mentindo. hehehe

Vlws

[quote=davidbuzatto]
Tem gente que vai ficar chateado, isso é fato, mas tem gente que vai aprender com isso. Eu por exemplo, se alguém criticasse algo que fiz, com certeza iria parar e pensar ao invés de ficar ofendido.[/quote]

Verdade David, tbm não encararia como ofensa… o problema é que no fórum, essa linha é muito tênue e diferente de você, as demais pessoas estavam debochando e não apenas perplexos… heueheuheue

A verdade é que eu também ainda faço código toscos. Outro dia refatorando uma classe minha… nussa…

tinha algo do tipo

if(condMinha == 0) { return true; } else { return false; } Heuheueheueehueheueehue… acontece com todo mundo eu acho… O grande problema dos que encontramos no fórum, muitas vezes não é porque a pessoa não quis pensar um pouquinho, é porque não tinha tempo pra pensar com o chefe pressionando a entrega 8) hhihihihihihhihi

Abs []

Quem nunca fez um código tosco que aperte a primeira tecla.

Principalmente quando tem aquela classe de 30 mil linhas de código do sistema “crítico” que está rodando em produção já a alguns anos :slight_smile:

Olá gente, bom dia a todos… :smiley:

Adoro receber dicas, quem quiser, fique a vontade para me propor idéias…

Foxlol, não vai encarar o desafio?! [color=darkblue]Or don’t you like any challenge LOL?![/color] 8)

Queria aproveitar a deixa só para agradecer em especial ao André Fonseca e ao David que já me ajudaram muitas vezes, direta ou indiretamente…

Abraços e obrigado pela atenção de todos.

André AS

A solução está no próprio tópico.

Pensem em como esse tópico nos ajuda.
Hoje vc fez um código assim:

if(a==2){ return true; }else{ return false; }
Dai você estudou mais, fez outros códigos, conheceu outros programadores, leu refactoring, etc, quer dizer que vc evoluiu, depois de 1 ano vc vê essse codigo e melhora.
A cada ano que passa você deve abrir seu fonte do ano anterior e ver, se achar que pode ser melhorado é porque você aprendeu, no dia que achar que fez um código perfeito significa que não aprendeu mais nada, saia da empresa que está, vá estudar mais, pois você parou e isso não é bom, aprendi isso com o Paulo Silveira e sigo como regra até hoje.
Esse tópico além de mostrar erros dos nossos projetos, também mostra como melhoramos para notar esse erro (muitas vezes nós que fazemos e acabamos postando aqui), mas independente de quem fez, você notou o erro, a má eficiência, etc, logo você evoluiu, é o que este tópico quer dizer.
Não estamos aqui para julgar fonte de ninguém, nem ficar tirando sarro das pessoas que o fizeram.
Então vamos parar de mimimi que eu achei outro código tosco no projeto kkkkk :lol:

if (itemVO.isVendido()==true)
{
	item.setStatus("0");
}
else
{
	item.setStatus("1");
	item.setObservacao("");
}

Detalhe existe um Enum aonde estão aqueles Magic Numbers String e que diabo uma variável boolean precisa de um == true… hoje está assim:

if (itemVO.isVendido())
{
	item.setStatus(EnumVenda.VENDA);
}
	item.setStatus(EnumVenda.ESTORNO);

O campo observação foi colocado no reset do formulário onde deveria estar. :smiley:

“Ta bunitu” minha gente!!!

private void listaPaises(UsuarioVO usuario) { Collection results = new ArrayList(); PaisVO pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ACS"); pais.setDescricao("Açores"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ADA"); pais.setDescricao("Adélia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATO"); pais.setDescricao("Afeganistão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ASL"); pais.setDescricao("África do Sul"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AAC"); pais.setDescricao("Alasca"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ABA"); pais.setDescricao("Albânia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AMA"); pais.setDescricao("Alemanha"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ADR"); pais.setDescricao("Andorra"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ANG"); pais.setDescricao("Angola"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ANL"); pais.setDescricao("Anguila"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATR"); pais.setDescricao("Antártica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATG"); pais.setDescricao("Antigua"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATN"); pais.setDescricao("Antilhas Holandesas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ARD"); pais.setDescricao("Arábia Saudita"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AGA"); pais.setDescricao("Argélia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATA"); pais.setDescricao("Argentina"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ANA"); pais.setDescricao("Armênia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AUA"); pais.setDescricao("Aruba"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AIA"); pais.setDescricao("Austrália"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ASA"); pais.setDescricao("Áustria"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AZO"); pais.setDescricao("Azerbaijão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BHS"); pais.setDescricao("Bahamas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BRN"); pais.setDescricao("Bahrein"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GTO"); pais.setDescricao("Baia Guantanamo"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BGS"); pais.setDescricao("Bangladesh"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BBS"); pais.setDescricao("Barbados"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BLS"); pais.setDescricao("Belarus"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BGA"); pais.setDescricao("Bélgica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BZE"); pais.setDescricao("Belize"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BNN"); pais.setDescricao("Benin"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BMS"); pais.setDescricao("Bermudas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BLA"); pais.setDescricao("Bolívia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BSA"); pais.setDescricao("Bósnia e Herzegovina"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BWA"); pais.setDescricao("Botsuana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BRA"); pais.setDescricao("Brasil"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BNI"); pais.setDescricao("Brunei"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BIA"); pais.setDescricao("Bulgária"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BKA"); pais.setDescricao("Burkina Faso"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BRI"); pais.setDescricao("Burundi"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("BTO"); pais.setDescricao("Butão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CVE"); pais.setDescricao("Cabo Verde"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CRM"); pais.setDescricao("Camarões"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CBD"); pais.setDescricao("Campuchea"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CDA"); pais.setDescricao("Canadá"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("QTR"); pais.setDescricao("Catar"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CQO"); pais.setDescricao("Cazaquistão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CHD"); pais.setDescricao("Chade"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CLE"); pais.setDescricao("Chile"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CHN"); pais.setDescricao("China"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CPE"); pais.setDescricao("Chipre"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CGA"); pais.setDescricao("Cingapura"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CKI"); pais.setDescricao("Ciskei"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CLA"); pais.setDescricao("Colômbia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CMO"); pais.setDescricao("Comores"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CNG"); pais.setDescricao("Congo"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CDP"); pais.setDescricao("Coréia do Norte"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CRP"); pais.setDescricao("Coréia do Sul"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CMM"); pais.setDescricao("Costa do Marfim"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CRA"); pais.setDescricao("Costa Rica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CAA"); pais.setDescricao("Croácia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CZT"); pais.setDescricao("Crozet"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CBA"); pais.setDescricao("Cuba"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("DGA"); pais.setDescricao("Diego Garcia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("DMA"); pais.setDescricao("Dinamarca"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("DJI"); pais.setDescricao("Djibuti"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("DNA"); pais.setDescricao("Dominica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EGO"); pais.setDescricao("Egito"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SDR"); pais.setDescricao("El Salvador"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EAU"); pais.setDescricao("Emirados Árabes Unidos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EDR"); pais.setDescricao("Equador"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ERI"); pais.setDescricao("Eritréia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EVA"); pais.setDescricao("Eslovênia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EPA"); pais.setDescricao("Espanha"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EUA"); pais.setDescricao("Estados Unidos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("USA"); pais.setDescricao("Estados Unidos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ETA"); pais.setDescricao("Estônia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EIA"); pais.setDescricao("Etiópia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FJI"); pais.setDescricao("Fiji"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FPS"); pais.setDescricao("Filipinas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FLA"); pais.setDescricao("Finlândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FMA"); pais.setDescricao("Formosa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FCA"); pais.setDescricao("França"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GBO"); pais.setDescricao("Gabão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GBA"); pais.setDescricao("Gâmbia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GAA"); pais.setDescricao("Gana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GGA"); pais.setDescricao("Georgia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GTR"); pais.setDescricao("Gibraltar"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GST"); pais.setDescricao("Globalstar"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GDA"); pais.setDescricao("Granada"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GCA"); pais.setDescricao("Grécia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GLA"); pais.setDescricao("Groelândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GLE"); pais.setDescricao("Guadalupe"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GAM"); pais.setDescricao("Guam"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GMA"); pais.setDescricao("Guatemala"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GNA"); pais.setDescricao("Guiana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GFA"); pais.setDescricao("Guiana Francesa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GNE"); pais.setDescricao("Guiné"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GBS"); pais.setDescricao("Guiné Bissau"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("GEL"); pais.setDescricao("Guiné Equatorial"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HTI"); pais.setDescricao("Haiti"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HVI"); pais.setDescricao("Havaí"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HLA"); pais.setDescricao("Holanda"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HDS"); pais.setDescricao("Honduras"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HKG"); pais.setDescricao("Hong Kong"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("HGA"); pais.setDescricao("Hungria"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IMN"); pais.setDescricao("Iêmen"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MRA"); pais.setDescricao("IIhas Marianas do Norte"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ACO"); pais.setDescricao("Ilhas Ascensão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CRS"); pais.setDescricao("Ilhas Carolinas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CYN"); pais.setDescricao("Ilhas Cayman"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CTS"); pais.setDescricao("Ilhas Christmas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("CKG"); pais.setDescricao("Ilhas Cocos Keeling"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("COK"); pais.setDescricao("Ilhas Cook"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FRE"); pais.setDescricao("Ilhas Faroe"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("KMA"); pais.setDescricao("Ilhas Kamaran"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MDA"); pais.setDescricao("Ilhas Madeira"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("FKA"); pais.setDescricao("Ilhas Malvinas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MSL"); pais.setDescricao("Ilhas Marshall"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MWY"); pais.setDescricao("Ilhas Midway"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NFK"); pais.setDescricao("Ilhas Norfolk"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NFH"); pais.setDescricao("Ilhas Norfolk"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PRM"); pais.setDescricao("Ilhas Perim"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PCN"); pais.setDescricao("Ilhas Pitcairn"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RNO"); pais.setDescricao("Ilhas Reunião"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RDZ"); pais.setDescricao("Ilhas Rodrigues"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SVT"); pais.setDescricao("Ilhas S. Vicente"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SLN"); pais.setDescricao("Ilhas Salomão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SHA"); pais.setDescricao("Ilhas Santa Helena"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TRS"); pais.setDescricao("Ilhas Turks e Caicos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VGS"); pais.setDescricao("Ilhas Virgens Americanas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VBS"); pais.setDescricao("Ilhas Virgens Britânicas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("WKE"); pais.setDescricao("Ilhas Wake"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IDA"); pais.setDescricao("Índia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("INA"); pais.setDescricao("Indonésia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IRA"); pais.setDescricao("Irã"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IRE"); pais.setDescricao("Iraque"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IDM"); pais.setDescricao("Iridium Doméstico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EUT"); pais.setDescricao("Iridium Mundial"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IAA"); pais.setDescricao("Irlanda"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ISA"); pais.setDescricao("Islândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IRL"); pais.setDescricao("Israel"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ILA"); pais.setDescricao("Itália"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IIA"); pais.setDescricao("Iugoslavia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("JMA"); pais.setDescricao("Jamaica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("JPO"); pais.setDescricao("Japão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("JDA"); pais.setDescricao("Jordania"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("KBI"); pais.setDescricao("Kiribati"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("KWT"); pais.setDescricao("Kuweit"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LAS"); pais.setDescricao("Laos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LSO"); pais.setDescricao("Lesoto"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LNA"); pais.setDescricao("Letônia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LBO"); pais.setDescricao("Líbano"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LBA"); pais.setDescricao("Libéria"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LIA"); pais.setDescricao("Líbia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LTN"); pais.setDescricao("Liechtenstein"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LTA"); pais.setDescricao("Lituânia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("LGO"); pais.setDescricao("Luxemburgo"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MCU"); pais.setDescricao("Macau"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MOA"); pais.setDescricao("Macedônia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGR"); pais.setDescricao("Madagascar"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MLA"); pais.setDescricao("Malásia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MWI"); pais.setDescricao("Malavi"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MDS"); pais.setDescricao("Maldivas"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MLI"); pais.setDescricao("Mali"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MTA"); pais.setDescricao("Malta"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MRS"); pais.setDescricao("Marrocos"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MNA"); pais.setDescricao("Martinica"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MRO"); pais.setDescricao("Maurício"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MIA"); pais.setDescricao("Mauritânia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MYE"); pais.setDescricao("Mayotte"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MXO"); pais.setDescricao("México"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MCA"); pais.setDescricao("Micronésia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBE"); pais.setDescricao("Moçambique"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MVA"); pais.setDescricao("Moldova"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MNO"); pais.setDescricao("Mônaco"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGA"); pais.setDescricao("Mongólia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MNE"); pais.setDescricao("Montenegro"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MRT"); pais.setDescricao("Montserrat"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MAL"); pais.setDescricao("Movsat Aero Atlântico Les"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MAO"); pais.setDescricao("Movsat Aero Atlântico Oes"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MAI"); pais.setDescricao("Movsat Aero Índico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MAP"); pais.setDescricao("Movsat Aero Pacífico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MNM"); pais.setDescricao("Movsat Mini M"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AOE"); pais.setDescricao("Movsat Mini M AOE"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("AOW"); pais.setDescricao("Movsat Mini M AOR"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IOR"); pais.setDescricao("Movsat Mini M IOR"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("POR"); pais.setDescricao("Movsat Mini M POR"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATL"); pais.setDescricao("Movsat-A Atlântico Leste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("ATW"); pais.setDescricao("Movsat-A Atlântico Oeste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("IDO"); pais.setDescricao("Movsat-A Índico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PCO"); pais.setDescricao("Movsat-A Pacífico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBA"); pais.setDescricao("Movsat-B Atlântico Leste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBO"); pais.setDescricao("Movsat-B Atlântico Oeste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MHL"); pais.setDescricao("Movsat-B HSD AOR-E (87139)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MHO"); pais.setDescricao("Movsat-B HSD AOR-W (87439)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MHI"); pais.setDescricao("Movsat-B HSD IOR (87339)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBI"); pais.setDescricao("Movsat-B Índico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBP"); pais.setDescricao("Movsat-B Pacífico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBT"); pais.setDescricao("Movsat-B (8703)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MBH"); pais.setDescricao("Movsat-B (87039)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGO"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD AOR-W (87460)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MHP"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD AOR-E (87160)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGL"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD AOR-E (87160)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGI"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD IOR (87360)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGP"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD POR (87260)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MGH"); pais.setDescricao("Movsat-GAN HSD (87160)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MML"); pais.setDescricao("Movsat-M Atlântico Leste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MMO"); pais.setDescricao("Movsat-M Atlântico Oeste"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MMI"); pais.setDescricao("Movsat-M Índico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MMP"); pais.setDescricao("Movsat-M Pacífico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("MMT"); pais.setDescricao("Movsat-M (8706)"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NBA"); pais.setDescricao("Namíbia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NRU"); pais.setDescricao("Nauru"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NPL"); pais.setDescricao("Nepal"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NRA"); pais.setDescricao("Nicarágua"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NGR"); pais.setDescricao("Niger"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NGI"); pais.setDescricao("Nigéria"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NUE"); pais.setDescricao("Niue"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NGA"); pais.setDescricao("Noruega"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NCA"); pais.setDescricao("Nova Caledônia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("NZA"); pais.setDescricao("Nova Zelândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("OMN"); pais.setDescricao("Omã"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PLU"); pais.setDescricao("Palau"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PAL"); pais.setDescricao("Palestina"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PMA"); pais.setDescricao("Panamá"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PPA"); pais.setDescricao("Papua Nova Guiné"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PTO"); pais.setDescricao("Paquistão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PGI"); pais.setDescricao("Paraguai"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PRU"); pais.setDescricao("Peru"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TTI"); pais.setDescricao("Polinésia Francesa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PLA"); pais.setDescricao("Polônia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PRO"); pais.setDescricao("Porto Rico"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("PTL"); pais.setDescricao("Portugal"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("QNA"); pais.setDescricao("Quênia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("QGA"); pais.setDescricao("Quirguizia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RUO"); pais.setDescricao("Reino Unido"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RCF"); pais.setDescricao("República Centro Africana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TCO"); pais.setDescricao("República Checa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("EQA"); pais.setDescricao("República da Eslováquia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("DCA"); pais.setDescricao("República Dominicana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RMA"); pais.setDescricao("Romênia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RDA"); pais.setDescricao("Ruanda"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("RSA"); pais.setDescricao("Rússia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SPM"); pais.setDescricao("S. Pierre e Miquelon"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SEL"); pais.setDescricao("Saara Espanhol"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SAO"); pais.setDescricao("Samôa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SAA"); pais.setDescricao("Samôa Americana"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SLC"); pais.setDescricao("Santa Lucia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SMO"); pais.setDescricao("São Marino"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("STE"); pais.setDescricao("São Tomé e Principe"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SGL"); pais.setDescricao("Senegal"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SLA"); pais.setDescricao("Serra Leoa"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SRB"); pais.setDescricao("Servia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SCE"); pais.setDescricao("Seychelles"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SRA"); pais.setDescricao("Síria"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SMA"); pais.setDescricao("Somália"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SLK"); pais.setDescricao("Sri-Lanka"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SKN"); pais.setDescricao("St. Kitts e Nevis"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SDA"); pais.setDescricao("Suazilândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SDO"); pais.setDescricao("Sudão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SIA"); pais.setDescricao("Suécia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SCA"); pais.setDescricao("Suiça"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("SNM"); pais.setDescricao("Suriname"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TJO"); pais.setDescricao("Tadjiquistão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TLA"); pais.setDescricao("Tailândia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TZA"); pais.setDescricao("Tanzânia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TEA"); pais.setDescricao("Territ. Ext.Austrália"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TRY"); pais.setDescricao("Thuraya"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TMO"); pais.setDescricao("Timor Oriental"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TGO"); pais.setDescricao("Togo"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TGA"); pais.setDescricao("Tonga"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TKU"); pais.setDescricao("Toquelau"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TKI"); pais.setDescricao("Transkei"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TDD"); pais.setDescricao("Trinidad e Tobago"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TCA"); pais.setDescricao("Tristão da Cunha"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TNA"); pais.setDescricao("Tunísia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TMA"); pais.setDescricao("Turcomênia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TQA"); pais.setDescricao("Turquia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("TVL"); pais.setDescricao("Tuvalu"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("UNA"); pais.setDescricao("Ucrânia"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("UGA"); pais.setDescricao("Uganda"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("UMR"); pais.setDescricao("União de Myanmar"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("UGI"); pais.setDescricao("Uruguai"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("UKO"); pais.setDescricao("Uzbequistão"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VNU"); pais.setDescricao("Vanuatu"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VCO"); pais.setDescricao("Vaticano"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VDA"); pais.setDescricao("Venda"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VLA"); pais.setDescricao("Venezuela"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("VTN"); pais.setDescricao("Vietnã"); results.add(pais); pais = new PaisVO(); pais.setCodigo("WLS"); pais.setDescricao("Wallis e Futuna"); results.add(pais); usuario.setListaPais(results); }

Achei este código e acabei de me demitir da consultoria que trabalho.

Oi,

Continua não muito bom… hihihi

Tchauzin!

Esse cara deve ter tido um bom trabalho só pra ficar dando Ctrl+C e Ctrl+V.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=ovelha]
“Ta bunitu” minha gente!!!
[/quote]

Esse cara deve ter tido um bom trabalho só pra ficar dando Ctrl+C e Ctrl+V.[/quote]

Tem alguns países ai nesse lista no minimo questionaveis…

Eu ja estou copiando aqui pros sistemas, muito interessante isso

O legal é que o objeto usuarioVo fica na sessão da aplicação que é web.

ÓTIMO controle de transações.

[code]public class GenericDAO implements DAO {
public void insert(T classe) {
try{
tx = session.beginTransaction();
session.save(classe);
tx.commit();
} catch(HibernateException ex){
tx.rollback();
throw ex;
}
}

public void update(T classe) {  
     try{  
         session.update(classe);  
         tx.commit();  
         tx.rollback();  
        throw ex;  
    }  
 }  

public void delete(T classe) {  
     try{  
         session.update(classe);  
         tx.commit();  
         tx.rollback();  
         throw ex;  
     }  
 }  

}[/code]

Oi Daniel, beleza?

Cara pode me explicar essa assinatura? public class GenericDAO<T extends Entity> implements DAO { ? Se possível pode postar o código de DAO e essa Entity…

Dá uma olhada aqui: http://www.guj.com.br/java/33085-genericdao

[quote=Eduardo Bregaida]
Esse tópico além de mostrar erros dos nossos projetos, também mostra como melhoramos para notar esse erro (muitas vezes nós que fazemos e acabamos postando aqui), mas independente de quem fez, você notou o erro, a má eficiência, etc, logo você evoluiu, é o que este tópico quer dizer.[/quote]
Por isso que sugeri além de colocar as tosqueiras, colocar também uma melhor forma de fazer. Mas parece que ninguém concordou.

Enfim, achei essas 2 pérolas num conhecido framework que é vendido no Brasil:

public int compare(String s1, String s2) {
	if (s1.equals(s2))
		return 0;
	return +1;
}

E nós não entendíamos porque o TreeMap não funcionava:

Map<String, Object> map = new TreeMap<String, Object>(new ComparatorInsano()); map.put("chave", "valor"); map.get("chave"); // null!!??

Melhor seria: ora, pra que escrever um comparator de String (bugado, ainda por cima) ?

Depois teve um if que nunca entrava (esse paginaAtual é int):

if (!"1".equals(paginaAtual)) { // sempre serei } else { // nunca serei executado }

Esta é de um colega nosso! Foi solicitado a ele a criação de uma formulário, e neste havia um cálculo de frete! A solução encontrada por nosso amigo foi chamar a calculadora do windows. Mas ele se esqueceu de que o sistema era em JSF e que web é desacoplada da plataforma no cliente. Para minha surpresa a chamada não estava sendo feita no cliente, e sim, no controlador. Enquanto os testes eram feitos, várias instâncias de “calc” eram abertas no nosso servidor web (que coincidentemente era plataforma Windows). Segue o trecho brilhante do código chamado por um t:commandButton:

try {
			Runtime.getRuntime().exec("calc"); 
		} catch (Exception e) {
			getContext().addMessage(e);
		}

Pelo menos está com tratamento de exceção. :slight_smile: