EVGD: Códigos Toscos

[quote=deniswsrosa]

Depois dessa podem trancar o tópico pq não vai aparecer código mais tosco que isso…

Códigos Toscos Winner![/quote]

Putz, esse merece mesmo…

O tópico tem, aproximadamente:

4 anos,
700 respostas,
77000 visualizações

e esse é o mais tosco!!! Cara, precisa ser muito bom pra superar essa concorrência!!! :lol:

Hoje, dando manutenção num sistema antigo, mau feito, porco, altamente acoplado e “baixamente” coeso (tem coisa de tudo qto é função pra todo lado, em toda parte do sistema).

Eis que encontro essa forma… alegórica, digamos assim, de iterar em um Vector (eles não conhecem List) :

Vector lista = DAO.recuperaLista(); //o mané recupera a lista com vector, sim, sem user generics

int i = 0; //o mané declara esse int e nunca usa				

//agora o artista se revela de vez, nunca tinha imaginado uma iteração tão.. ahnn.... linda.

while (!lista.isEmpty() ) {								
			chamaUmMetdo((MeuObjectoVO)lista.remove(0));				
                 }

Ok, ainda ta “legível”, mas o resto do código, minha nossa.

essa é clássica

[code]int i=0;

while (true) {
if (i==3) {
break;
}
i++;
}[/code]

public String getFormatoArquivo() {
        String wnome = null;
        if (Arquivo.getName().endsWith(".jpeg")) {
            wnome = new String("jpeg");
        }
        if (Arquivo.getName().endsWith(".jpg")) {
            wnome = new String("jpg");
        }
        if (Arquivo.getName().endsWith(".gif")) {
            wnome = new String("gif");
        }
        if (Arquivo.getName().endsWith(".png")) {
            wnome = new String("png");
        }
        if (Arquivo.getName().endsWith(".pcx")) {
            wnome = new String("pcx");
        }
        if (Arquivo.getName().endsWith(".pij")) {
            wnome = new String("pij");
        }
        return wnome;
    }

[quote=luistiagos] public String getFormatoArquivo() { String wnome = null; if (Arquivo.getName().endsWith(".jpeg")) { wnome = new String("jpeg"); } if (Arquivo.getName().endsWith(".jpg")) { wnome = new String("jpg"); } if (Arquivo.getName().endsWith(".gif")) { wnome = new String("gif"); } if (Arquivo.getName().endsWith(".png")) { wnome = new String("png"); } if (Arquivo.getName().endsWith(".pcx")) { wnome = new String("pcx"); } if (Arquivo.getName().endsWith(".pij")) { wnome = new String("pij"); } return wnome; } [/quote]

Na verdade isto é um padrão mundialmente aceito como pode ser visto nesta coleção de patterns.

Provavelmente por isso achei um código muito semelhante em um projeto que estou trabalhando essa semana.

Nossa, essa eu vi em um projeto aqui, nem acreditei.

public Connection getConnection() throws SQLException {

if (conexao == null) {
            throw new SQLException("Conexao para acesso ao MSSQL negada. Tente mais tarde.");
        }
        return conexao;

}

“Tente mais tarde”? HuHAuaHua

[quote=Marky.Vasconcelos]Nossa, essa eu vi em um projeto aqui, nem acreditei.

if (conexao == null) {
            throw new SQLException("Conexao para acesso ao MSSQL negada. Tente mais tarde.");
        }
        return conexao;

}

“Tente mais tarde”? HuHAuaHua[/quote]

Tente mais tarde… heuehueeheueheue e aí, mais tarde o SQL continua errado, e o usuário entra no LOOP infinito de tentar mais tarde…

Hauahauahauahauahauahauahauhauha, muito boa… a Galera tá rachando de rir aqui na empresa…

Adorei… :stuck_out_tongue:

Não sabia o que era POG…Fiquei com vergonha de perguntar… :stuck_out_tongue: :roll:

[quote=Marky.Vasconcelos]Nossa, essa eu vi em um projeto aqui, nem acreditei.

if (conexao == null) {
        }
        return conexao;

}

huauhauhhua pior que isso é cara usando:

try{ //aqui faz algo }catch (Exception e){ //aqui faz algo se não passou no try }

No lugar de usar um if, ele alegava ser mais rápido kkkkkkkkkkkkk :lol:

try{ //aqui faz algo }catch (Exception e){ }

Ou isso um catch seco, sem nada para ser tratado kkkkkkkkkkkkk :lol:

[quote=adriano_si][quote=Marky.Vasconcelos]Nossa, essa eu vi em um projeto aqui, nem acreditei.

if (conexao == null) {
        }
        return conexao;

}

Tente mais tarde… heuehueeheueheue e aí, mais tarde o SQL continua errado, e o usuário entra no LOOP infinito de tentar mais tarde…

Hauahauahauahauahauahauahauhauha, muito boa… a Galera tá rachando de rir aqui na empresa…[/quote]

Esta pérola deve ta em tudo que é lugar… Aqui peguei um sistema feito a 3 anos com VRaptor e tb segue a risca este padrão de tente novamente eterno… Só que o projeto usa hibernate e não JDBC… rsss

huiahuiaa

Essa foi um amigo meu que viu:

int numero = Integer.parseInt(new Integer("".length()).toString());

[quote=victorwss]Essa foi um amigo meu que viu:

WTF :shock: :shock: :shock:

Criativo… :stuck_out_tongue:

My eyes… are bleeding :shock:

Acho que poderíamos excluir essa última pérola, sendo que é de um de nossos amigos ativos aqui no fórum, que embora seja iniciante, ajuda bastante alguns outros iniciantes… Logo ainda não tem a experiência e o conhecimento da API apurados… Poderíamos dispensar ou manter o tópico sem conhecimento dos autores…

Enfim… é minha opnião…

Abs []

[quote=adriano_si]Acho que poderíamos excluir essa última pérola, sendo que é de um de nossos amigos ativos aqui no fórum, que embora seja iniciante, ajuda bastante alguns outros iniciantes… Logo ainda não tem a experiência e o conhecimento da API apurados… Poderíamos dispensar ou manter o tópico sem conhecimento dos autores…

Enfim… é minha opnião…

Abs [][/quote]

Link removido para manter anonimato do usuario.

[quote]Na verdade isto é um padrão mundialmente aceito como pode ser visto nesta coleção de patterns.

Provavelmente por isso achei um código muito semelhante em um projeto que estou trabalhando essa semana. [/quote]
Fala nada não que outro dia eu encontrei uns velhos códigos da Sun com bizarrices semelhantes…

Esse é um mago! :lol:

[quote=Foxlol][code]
public class Teste {

public static void main(String args[]) {	                                       
	String teste = "*";
	if (teste.contains("*") && new StringUtil().isStringValida(teste)) {
		System.out.print("funcionou\n");
	} else {
		System.out.print("nao funcionou\n");
	}
}

}

class StringUtil{

public boolean isStringValida(String valor){
	boolean flag = false;
	final String caracteresNaoAprovados[] = {
			"a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","l","m","n","o","p","q",
			"r","s","t","u","v","x","z","k","w","y","1","2","3","4","5","6",
			"7","8","9","0","/","´",",",".","?","!","'","\"",")","(","&","%",
			"-","+","$","#",
	};
	forMae : for (int i = 0; i < valor.length(); i++) { 
		for (int j = 0; j < caracteresNaoAprovados.length; j++) {
			if (caracteresNaoAprovados[j].equalsIgnoreCase(String.valueOf(valor.charAt(i)))) {
				flag = false;
				break forMae;
			}else{
				flag = true;
			}
		}
	}
	if (flag) {
		return true;
	}else{
		return false;
	}
}

}
[/code][/quote]

Olá Foxlol, belê? :smiley:

Concordo ficou pouco elegante esse código, eu fui o autor dele, sei que ficou pouco performático também tenho “ciência disso hehehe” menos mal né? hehehe…

Cara é o seguinte, por exemplo o davidbuzatto, gosto da postura dele, ele critíca mas dá uma solução/sugere soluções alternativas, aliás ele já me ajudou muitas vezes, resumindo,
gostaria, se não fosse pedir muito que você desse-nos uma solução alternativa ao código postado por mim, gostaria de ver como você resolveria. Topa o desafio? Ou vai frangar? hehehe…

Abraços e espero que não me entenda mal heim.

André AS

Acho que não vou precisar remover tópico mal educado ou de provocações, vou?

Tópico não. Mensagem talvez. Mas por enquanto não temos (eu acho) nada de errado aqui, apenas um usuário desafiando outro de uma forma até agora saudável.