Evento - The Developer's Conference

A Globalcode tem o prazer de anunciar a segunda edição do evento The Developer’s Conference convidando desenvolvedores, arquitetos e gestores a participarem de um dos maiores eventos de Java do País, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de Julho de 2008 (Sexta-Feira e Sábado), em São Paulo.

Nesta edição o evento será composto por duas tracks paralelas, sendo uma sobre Java EE e tendências - onde serão abordados temas como
JSF 2.0, EJB 3.1, Spring 2.5, Jboss Seam, REST,e muito mais- e a outra sobre Java corporativo, processos e metodologias - onde serão abordados temas como XP, Scrum, Unified Process, Web 2.0 e Web 3.0, etc - totalizando mais de 20 palestras.

Dois palestrantes internacionais já estão confirmados: Ed Burns, líder da JSR 314 - JSF 2.0 e autor do livro JSF The Complete Reference e Reza Rahmam, membro do Expert Group da JSR 318 - EJB 3.1 e autor do livro EJB 3 in action.

Mais informações no site http://www.thedevelopersconference.com.br

Grade de Programação: http://www.thedevelopersconference.com.br/programacao.html

Data e Local do evento: http://www.thedevelopersconference.com.br/data.html

Passaporte carimbado! :wink:

poxa parece legal =P

já vo me inscrever

O OpenTDC foi muito bom, espero que este seja bom também :-o

Também!!!

[quote=Leozin]poxa parece legal =P

já vo me inscrever[/quote]

antes de pedir pra empresa pagar? não faça isso :smiley:

eu tb vou estar lá!

Rafael, como disse para o Jorge em outro tópico, algo que poderia ser agregado ao evento é a questão das “muvucas”.

Muitos dos temas geram discussões acaloradas (vide Open TDC e a palestra de agilidade). Talvez, para evitar contra-tempos, possa ser interessante marcar salas de discussões ao final da grade de cada dia – ou em momentos de break – ou em paralelo das tracks ou até mesmo em uma semana posterior ao evento (promovendo assim a iniciativa Open-Source Education da Global).

Fica aí a dica.

[]´s

Acho que vai ser muito bom, como já foi dito o Open TDC teve ótimas palestras nenhuma deixou a desejar :slight_smile:

[quote=Lezinho]Rafael, como disse para o Jorge em outro tópico, algo que poderia ser agregado ao evento é a questão das “muvucas”.

Muitos dos temas geram discussões acaloradas (vide Open TDC e a palestra de agilidade). Talvez, para evitar contra-tempos, possa ser interessante marcar salas de discussões ao final da grade de cada dia – ou em momentos de break – ou em paralelo das tracks ou até mesmo em uma semana posterior ao evento (promovendo assim a iniciativa Open-Source Education da Global).

Fica aí a dica.

[]´s

[/quote]

Opa, valeu pela sugestão Alessandro.
Vou discutir com o pessoal aqui a respeito disso, realmente já participei de ‘muvucas’ do tipo em outros eventos e é bem proveitoso.

essa eu vou tentar ir…vai ser dificil…mas vai ser um encontro e tanto.

já me inscrevi também… 600 km pra ir + 600 pra voltar :roll:

Bom dia pessoal,

Muito obrigada pele feedback de todos, a opinião de vocês é super importante pois representa uma parcela extremamente participativa da comunidade.

Certamente aprendemos com alguns erros do Open TDC e vamos melhorar no TDC. Com a experiência da palestra de metodologias no Open TDC ficou evidente o interesse da comunidade em participar, perguntar e opinar, por isto alteramos a grade do TDC 2008 adicionando um debate sobre metodologias, com duas horas de duração e regras bem definidas limitando a duração das perguntas e das respostas. Vai ser bem legal, principalmente para aqueles que gostam de uma discussão…

Estamos tentando viabilizar as Muvucas para que possamos ter discussões mais abertas do que o debate, com assuntos mais variados também.

Quer um motivo melhor para ir ao TDC 2008 do que ganhar uma entrada ?

Gostaria de convidá-los a participar do Concurso “Porque participar do TDC 2008?”, as 10 melhores respostas ganham uma entrada para o TDC 2008. As frases serão recebidas por e-mail concurso@thedevelopersconference.com.br até o dia 18 de julho.

Um abraço a todos e mais uma vez agradeço a participação e feedback.

Atenciosamente,
Yara M. H. Senger

[quote=ymhsenger]Bom dia pessoal,

Muito obrigada pele feedback de todos, a opinião de vocês é super importante pois representa uma parcela extremamente participativa da comunidade.
[/quote]

:wink: “Isso fica por cortesia da casa”

:idea: Muito bom, acho importante ter interatividade, debates é parte do nosso dia a dia aqui, o forúm do GUJ é algo que me fez crescer muito com certeza.

1. Isso é bom ter Muvucas, somos todos consultores também é preciso ter integração já que são tantas as inovações, e novas idéias.

:idea: Eu tenho um bom motivo, para ir ao TDC 2008 conheço alguns dos Palestrantes, fora que aprendi Java na propria GlobalCode, espero marcar presença neste TDC do Track 2º mas vai depender de como os palestrantes vão ser distribuidos, pois é claro quero saber escolher, por especialidades.

:thumbup: Espero marcar presença também [size=18]; )[/size]

[quote=ymhsenger]
Quer um motivo melhor para ir ao TDC 2008 do que ganhar uma entrada ?

Gostaria de convidá-los a participar do Concurso “Porque participar do TDC 2008?”, as 10 melhores respostas ganham uma entrada para o TDC 2008. As frases serão recebidas por e-mail concurso@thedevelopersconference.com.br até o dia 18 de julho.

Um abraço a todos e mais uma vez agradeço a participação e feedback.

Atenciosamente,
Yara M. H. Senger

[/quote]

Pois é galera fui um dos contemplados :smiley: .
TDC 2008 aí vou eu !!! :smiley:

Bom, recebi notificação por email da GlobalCode :

[color=red]TDC 2008: Vagas Esgotadas! [/color]

Temos o prazer de informar que foi atingido, nesta data, o quórum previsto para o TDC 2008, estimado em 550 congressistas. Desde já, a Globalcode manifesta seu agradecimento à comunidade de profissionais ligados à área de construção de software, convicta de que a Conferência será de grande valor para aqueles profissionais engajados com qualidade, produtividade, profissionalismo e ética.

Para você que ainda não se inscreveu e pretende participar, estamos disponibilizando uma fila de espera, tendo em vista que 5% dos inscritos se encontram na lista de intenção, todavia, ainda sem confirmação.

www.thedevelopersconference.com.br [color=red](Não Consta esta confirmação no Site )[/color]

Observação:

:arrow: No site do www.thedevelopersconference.com.br [color=red]o Coffe-Break e o almoço, não diz nada se estão incluso, e de que forma será enviado a certificação de presença ao OPEN TDC 2008[/color], a grade de palestrantes ainda esta sujeita a alterações essas informação ainda se encontra no site, e estamos já no dia 24/07/2008 com agenda para evento previsto para 25 e 26 de julho de 2008. :shock: :shock: :shock:

[quote=Marcio Duran]a grade de palestrantes ainda esta sujeita a alterações essas informação ainda se encontra no site, e estamos já no dia 24/07/2008 com agenda para evento previsto para 26 e 27 de julho de 2008.
[/quote]

A grade é definitiva, não se preocupe que não haverá mais alterações.
A informação da possibilidade de mudança foi deixada devido a algum imprevisto ou contratempo.

:arrow: Ficou muito bom o quadro de palestrantes, entretando ficou a desejar maiores informações no site:

:shock: Muitas mudanças no quadro e palestrantes já com uma data definida, o que não ajudou em nada para se planejar temas e interesses.

:?: Não informa se incluso almoço ou coffe-break.
:?: Não informa sobre Certificado de Participação e forma de recebe-lo se tiver.
:?: Não diz sobre segurança pra quem for levar notebook, caso queria usa-lo ou se vai ter ponto de rede para isso se necessário, ou rede sem fio.
:?: Não fala sobre facilidades entre estacionamento ou outras formas de fácil acesso ao evento, simplesmente colocaram uma foto do local, no site.
:?: Não informou sobre a quantidade de congressistas e procura do evento antes, divulgando termino de vagas dois dias antes do mesmo.

Resumindo falta melhor qualidade em organização, temos qualidade em palestrante e não temos melhores administradores ao evento, faltou isso.

Até onde sei estão inclusos 2 coffe-breaks, mas não está incluso o almoço.

:!: Representantes de peso e ótimos comunicadores como Bruno Souza e Maurício Leal da Sun Microsystems, não estão na grade ,entre outros icones e que poderiam ser convidados, Eduardo Guerra editor chefe da Revista Mundo Java e outras empresa ligada a ensino Caelum+Aspercom e Fundadores de Forúm Grupo de Usuario Java, Guilherme Silveira e Paulo Silveira e parceiros.Penso que não podemos , ter exclusividades e fazer o melhor possivel aos interesses de todos.

“Bom é só pra efeito de interesse e melhor relacionamento”, falo do meu ponto de vista como Consultor OpenSource.

[size=18]; )[/size]

[quote=Marcio Duran] :!: Representantes de peso e ótimos comunicadores como Bruno Souza e Maurício Leal da Sun Microsystems, não estão na grade ,entre outros icones e que poderiam ser convidados, Eduardo Guerra editor chefe da Revista Mundo Java e outras empresa ligada a ensino Caelum+Aspercom e Fundadores de Forúm Grupo de Usuario Java, Guilherme Silveira e Paulo Silveira e parceiros.Penso que não podemos , ter exclusividades e fazer o melhor possivel aos interesses de todos.

“Bom é só pra efeito de interesse e melhor relacionamento”, falo do meu ponto de vista como Consultor OpenSource.

[size=18]; )[/size][/quote]

Não quero ser chato, mas sendo, vc quer criar uma animosidade entre Caelum e GlobalCode, pelo visto. Nem todo mundo é disponível quando quer e da forma como se quer. Vc sabe o que está por trás de tudo isso? sabe se num foram convidados e recusaram? há muito mais além do que se pode ver. Claro que há interesses mercadológicos, afinal, ninguém vive de vento. Mas fazer esse tipo de levantamento apenas vai incendiar o tópico causando seu trancamento. Chato isso.