Evento Internacional Java no Amazonas!

Pessoal,

O Amazonas está em pleno crescimento em desenvolvimento software por diversos motivos, um deles é que sediará a copa do mundo 2014. Aqui tem um grande mercado para quem domina a tecnologia Java. Porém percebo que esta região é esquicida, não há eventos, incentivos e bons cursos para os profissionais. Portanto pergunto:

Tem alguma previsão e algum evento nacional ou internacional previsto para ser realizado no Amazonas?
O que é preciso para fazer para sediar esses eventos? Porque estrutura já temos aqui, não é atoa que iremos sediar a copa do mundo de futbol
Podemos até criar algum evento por aqui poderia se chamar " MERENDA COM TUCUMÃ E JAVA"
O que pode se fazer para chamar a atenção dos renomados em Java para nos apoiar no aperfeiçoamento dos profissionais da região?
Peço seu apoio para ajudar no desenvolvimento e incetivos para os profissionais desta região.

att.

O fato é tão grave assim! isso justifica ninguém querer comentar.

Olá,

acho que cabe a você e os demais programadores Java dai lutarem por esse evento! Vocês poderiam criar um GUJ Amazonas, se é que já não existe, e a partir dele criar um evento. Feito isso, eu dúvido que se vocês chamarem pessoas de renome pra palestrar, elas vão negar, e se realmente existe essa demanda por cursos no Amazonas, com certeza se você mostrar isso pra Caelum e pra Globalcode por exemplo, eles vão se interessar, e quem sabe oferecer algumas turmas pro pessoal daí.

[]s

Se isso nao acontece, o mercado nao deve ser tao grande assim.

Sua regiao eh esquecida da mesma forma que todas as outras regioes sao esquecidas, vc nao eh o unico nessa situacao.

[quote]O que pode se fazer para chamar a atenção dos renomados em Java para nos apoiar no aperfeiçoamento dos profissionais da região?
Peço seu apoio para ajudar no desenvolvimento e incetivos para os profissionais desta região. [/quote]
pagar muito dinheiro pode ser uma alternativa, ou a opcao mais barata eh embarcar num aviao e ir pra sao paulo. Que eh o que a maioria faz, sua realidade foi minha realidade a muito tempo atras, e de duas uma, deixe seu bairrismo de lado e va crescer num grande centro, ou se contente com seu mercado local, e aceite que ele nao eh grande como vc diz.

da mesma forma que outra duzia de cidades por ae a fora …

Para os Apocalipticos, Sem ofensas, isso é uma visão Critica, não significa que seja 100% assim… :slight_smile:

Mas existe essa mania no Brasil, as coisas são centralizadas em São Paulo(Modernidade e Problemas de Megalopole), Rio de Janeiro(Turismo e Violencia) e Brasilia(Corrupção) é o que todos nós vemos nos jornais todos os dias(basta observar, cerca de 70% das noticias).

Faça como eu fiz, viaje 1000Km(ou mais) de onibus até são paulo pra fazer um curso de java, por que esta descentralização não vai acontecer tão cedo.

Teoricamente Nova York é o Centro do Mundo, no entanto o Vale do Silicio esta na california, Boston é o centro financeiro, Texas tem Huston(foguetes), seria bom se algum dia tivessemos uma distribuição(americana) de progresso dessas aqui no Brasil.

Aqui em SP eu fiz grandes amigos de Manaus e pelo que aparenta, aí tem muita gente em TI.

Cara… Pelo interesse e curiosidade que a Amazonia desperta no mundo, eu creio que um evento ai daria muito o que falar… Mas precisa o que o amigo la em cima falou, o interesse da comunidade ai… se unam, facam um JUG (Aqui em Belem temos o BelJUG) e mandem ver… unam a galera, preparem um evento com pelo menos 1 ano de antecedencia, com uma super organizacao e temas que atraiam a atencao dos palestrantes… Pronto… Resolvido…

Falows :wink:

Criar um GUJ é um primeiro passo. É uma oportunidade que você tem de serem os protagonistas de um centro avançado de treinamento na região Norte. Uma espécie de “Globalcode do Amazonas”. hehehe

Outra sugestão é entrar em contato com o SBC e uma Universidade da sua região e negociar um evento no Amazonas. Fizemos isso em Uberlândia e conseguimos sediar dois congressos grandes, sendo um internacional. Até o Richard Stallman apareceu. heheheh

Mas como muitos reclamam e poucos agem, quando não tivemos mais tempo pra esse tipo de evento, nenhum outro grupo se habilitou pra ficar no nosso lugar na organização…