Evento - Global Game Jam

Global Game Jam (GGJ) é um evento anual que reúne estudantes, aspirantes e profissionais do setor de entretenimento com foco em jogos que buscam aumentar sua rede de relacionamentos, conhecer e trocar experiências e técnicas de produção além de dedicar-se ao desenvolvimento de um novo título em 48h consecutivas.

O evento foi idealizado para unir elementos de criatividade, colaboração e experimentação. Em cada jam site, os participantes precisam gerar idéias, formar grupos, criar conteúdo e jogos inovadores além de apresentar para todo o mundo em uma determinada quantidade de tempo.

Em Janeiro, o evento reuniu times em 242 localidades em 47 países que em um final de semana produziram 2209 jogos. A próxima edição está agendada de 25-27 de Janeiro de 2013.

120 vagas + 48 horas contínuas de trabalho + desenvolvimento de jogos = Global Game Jam.

Acesse: http://www.gamux.com.br/globalgamejam/

Valeu pela informação!

Vou ver melhor como anda em São Paulo.

Vejam a reportagem que a Rede Paranaense de Comunicação fez sobre o evento que organizamos na PUCPR:
http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/maratona-mundial-reune-estudantes-professores-e-profissionais-pra-criar-jogos/2368951/

[color="#9370DB"] :smiley: Uau ! Interessante , tenho essa pretenção
mas quando dizem “aspirantes” é suspeito , na minha concepção. :? [/color]

[quote=SawaKo][color="#9370DB"] :smiley: Uau ! Interessante , tenho essa pretenção
mas quando dizem “aspirantes” é suspeito , na minha concepção. :? [/color][/quote]

O evento mistura de tudo. Tem gente que só vai lá com boas idéias. Tem alunos de informática, do primeiro, segundo e terceiro anos (que não necessariamente fazem curso de jogos).

Mas claro, também tem alunos de especialização em jogos e profissionais da indústria. Inclusive, o ponto legal é isso: você consegue fazer um ótimo networking com os profissionais e estudantes da área.

[quote=ViniGodoy]
O evento mistura de tudo. Tem gente que só vai lá com boas idéias. Tem alunos de informática, do primeiro, segundo e terceiro anos (que não necessariamente fazem curso de jogos).

Mas claro, também tem alunos de especialização em jogos e profissionais da indústria. Inclusive, o ponto legal é isso: você consegue fazer um ótimo networking com os profissionais e estudantes da área.[/quote]

[color="#9370DB"] Bem legal mesmo , mandei um email disseram que está
encerrada as inscrições (vi na sexta somente), mas podem participar quem tem pc pessoal!
Enfim , perdi essa oportunidade devido não ter mas espero que muitos
aqui aproveitem no meu lugar :wink: [/color]