Evento Falando em Agile: 23 e 24 de outubro

Dia 23 e 24 de outubro ocorre em São Paulo o primeiro grande evento de Agile do Brasil:
http://www.falandoEmAgile.com.br/

Ouça as histórias de empresas que tem obtido sucesso com Scrum, entenda como estas práticas podem ser implantadas em ambientes tradicionais de projetos, veja o que a indústria tem falado e feito com Agile e descubra quais serão os próximos passos a serem dados nesse mundo. Conta com o palestrante internacional David Anderson, reconhecido líder na comunidade Ágil e autor do livro “Agile Management for Software Engineering”, e com o primeiro Certified Scrum Trainer da Scrum Alliance da América Latina, Alexandre Magno. De tópicos de Scrum e CMMI até estudos de caso com Agile na Austrália, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Ocorrerão mais outros eventos próximos a essas datas:

O Zen of Agile, nos dias 21 e 22, um workshop com David Anderson:
http://www.heptagon.com.br/ws-zen-agile-mgmt

O Certified ScrumMaster, dias 27 e 28 de outubro:

E por três vezes Phillip Calçado, conhecido aqui no GUJ, ministrará um workshop de Domain Driven Design de 8 horas, dia 21 de outubro no Rio de Janeiro, e dias 27 e 28 em São Paulo:

http://blog.fragmental.com.br/2008/09/01/brazilian-tour-2008-falando-em-agile-domain-driven-design/

Nossa… fraco do evento. Pena que a faculdade não deixa eu ir e pena que eu moro longe.
Quem vai, aproveita por mim!
Abraço.

Eventos muito legais.

Valeu a dica!

tá aí. se eu me planejasse bem iria, fazia até questão de sair daqui de recife, gastar passagem de avião e estadia só para curtir estes eventos. tudo numa semana só. :smiley:

Paulo, realmente muito interessante este evento.
Aqui na empresa faz 3 meses que estamos tentando implantar o Scrum, mas não estamos conseguindo. :cry:
Cada dia surge uma dificuldade diferente.
Se fosse durante o fim de semana, eu iria com certeza, mas neste caso agente depende da liberação do chefe. rs
Vou passar o link pro povo aqui.

Abraço.

[quote=rmalati]…Se fosse durante o fim de semana, eu iria com certeza, mas neste caso agente depende da liberação do chefe. rs
[/quote]

Podescrer… rsrsrs

A Sírius Software estará lá “em peso”, com certeza!

Vai ter gravação das palestras para podermos ver depois?

[quote=Bruno Laturner]Vai ter gravação das palestras para podermos ver depois?
[/quote]
:arrow: Uma colocação, que acho interessante mas o problema é de interesse, pior ainda já ocorreu um da Borland e onde houve uma video-conferência fiz a sujestão em gravar , e ai veio a resposta os caras lhe enviam no maximo um slide, acho que essa atitude talvez possa ainda demorar por parte de quem realmente, tem interesse maior para que pessoas que não assistiram possam ter melhor conteúdo ao assunto.
É capaz de quererem lhe vender a gravação, já que estão trazendo um Gringo para ensinar melhor pratica ao uso de Design Patterns por 1.500,00 por pessoa…

:idea: Vamos ver o que vai nos preparar o Marketing dessa turma que vem ai com mais uma Palestra de Agile, só pra lembrar ainda tem a de Ruby on Rails que vai ocorrer ainda, preço por pessoa, 300,00 reais .

:idea: A infoQ é um exemplo onde nos E.U.A, Inglaterra, gravam palestra e depois lançam no portal infoQ, e fora que tem vários videos espalhados também na WEB, de palestrantes de renome.

É sempre bom discutir agilidade,mas daqui a pouco vão começar a surgir milhares de certificações caça níqueis disso e daquilo deturpando totalmente o verdadeiro sentido de ser ágil.
Será que teremos normas e padrões rígidos Agile de maneira que a única diferença para um RUP,por exemplo,vai ser uma questão de volume de “procedimentos fabricados”?

:?:

Entenda o [quote]única diferença para um RUP[/quote] como o que Agile pode vir a representar.
Não quis falar de particularidades.

eu gostaria de saber como o pessoal do RUP, comunidade, está reagindo a estas mudanças e críticas emergentes.

Quem não compreende Scrum, XP e etc… não é de se esperar que entendam o RUP…

A meu ver a disciplina de gerenciamento de projetos do RUP é muito próxima do Scrum. O próprio Ken Schwaber fala isso.

A diferença é que RUP não é modinha.

Voltando ao assunto da thread, estarei presente em todos esses eventos!!!

Olá

E aí, quem vai?

O evento é imperdível e talvez ainda tenha vagas. Como engenheiro e velho desenvolvedor com larga experiência em projetos com prazos estourados e clientes insatisfeitos, acho muito válida a atual tendência mundial de tratar desenvolvimento de software como um processo empírico ao invés de determinístico como ocorrem nos projetos de engenharia.

Espero que nossas faculdades incorporem logo estas técnicas e ensinem aos futuros desenvolvedores algo que está varrendo o mundo com mais rapidez do que a onda do CMMI quando chegou. Mas infelizmente muitas de nossa faculdades não ensinam TDD e por incrível que pareça ainda preconizam o desenvolvimento em cascata (que não tem nada a ver com agile ou não - é ruim de qualquer maneira).

Nos encontraremos lá.

[]s
Luca