Etiqueta IReport

Boa tarde pessoal,

Pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nenhuma informação de como gerar etiquetas no IReport, eu preciso gerar etiquetas para identificação de produtos, alguém teria algum exemplo de como configurar o IReport para confecção de etiquetas.

Obrigado

Realmente é importante isso para mim, nunca ninguém precisou usar etiquetas no IReport ou viu algum artigo, material etc.

Obrigado

Já tive que criar etiquetas, porém criei na munheca com o itext. Se não me engano, já existe a possibilidade de mais colunas a partir da versão 1.2.

Vá em propriedades do relatório | Colunas para criar mais de uma coluna.

Baixei a nova versão do IReport e configurei a página para várias colunas conforme minha etiqueta, o problema é que o select que uso no relatório retorna somente um registro, onde esse registro precisa completar todas as colunas do relatório até o fim da página.

Obrigado pela ajuda

O jasperreports aceita arquivos xml como fonte (e outros mais). Crie um xml com várias copias e imprima.

Se for em uma impressora de código de barras, mande direto o comando da impressora para o spool ou crie uma etiqueta de tamanho de página pequeno e faça várias cópias.

boa sorte,

otávio

Não estou querendo ressucitar o tópico, mas para ajudar aqueles que assim como eu buscam repostas no Google para utilizar o Ireport.
Apenas precisava configurar o iReport em Editar->propriedades relatório colunas.
Mas além disso é preciso configurar na aba “More” ou “Mais” para que o preenchimento das etiquetas seja no sentido horizontal… o default é Vertical.