Ética na Web

Pessoal, lembro que há um tempo atras estavamos discutindo sobre ética na web, tipo, NÃO usar caps lock e outras coisas mais q possa ser considerado “falta de educação”…

Alguem teria os links q eu poderia achar sobre esse assunto?

Abs[]´s

:lol: :lol: :lol:

[quote=oliveirarenan]Pessoal, lembro que há um tempo atras estavamos discutindo sobre ética na web, tipo, NÃO usar caps lock e outras coisas mais q possa ser considerado “falta de educação”…

Abs[]´s

:lol: :lol: :lol: [/quote]

Isso é etiqueta e não ética… Procure no dicionário (ou no wikipedia) primeiro…

E usar caixa alta não é falta de educação, vc pode estar realmente querendo gritar, e isso não é anti-ético e dependendo do caso também não é deselegante.

[quote=flaleite][quote=oliveirarenan]Pessoal, lembro que há um tempo atras estavamos discutindo sobre ética na web, tipo, NÃO usar caps lock e outras coisas mais q possa ser considerado “falta de educação”…

Abs[]´s

:lol: :lol: :lol: [/quote]

Isso é etiqueta e não ética… Procure no dicionário (ou no wikipedia) primeiro…

E usar caixa alta não é falta de educação, vc pode estar realmente querendo gritar, e isso não é anti-ético e dependendo do caso também não é deselegante.[/quote]

Deselegante sempre é… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=oliveirarenan]
Deselegante sempre é… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

As vezes vc realmente precisa gritar (diferente de xingar) e isso não é falta de educação ou deselegância, se a situação peça que a pessoa grite ela tem mesmo é que gritar.

[quote=oliveirarenan]Deselegante sempre é… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]EU NÃO ACHO NÃO!!!

heheheh brincadeiras a parte, o pior eu acho que é o pessoal que não tem um mínimo de senso de português… meu, acho que se pegar uma criança da quarta-série, escreve bem melhor do que muito analista ou programador.
Como já diria Boris Casoy - “Isto é uma VERGONHA” !!!

Edit: É claro que eu não estou generalizando, ou seja, isso não se aplica a todos.

Da wikipedia:

Leia-se: a menos que esteja escrevendo para um adolescente de 14 anos, evite textos como este :wink:
Estou me esforçando para aprender a escrever meus textos usando apenas o português, com base no que eu li aqui e aqui.

tem a hora certa pra tudo. Muitas vezes o que importa é a comunicacao ser estabelecida. Pra variar, a resposta é DEPENDE!

Nesse caso nao depende nao, desculpa mas todo momento o que vale eh a comunicacao, a questao eh a mesma do ultimo link que o cesarse mandou.

claro que depende, agora pronto! Agora alguem vai escolher a melhor forma que eu tenho de falar com um amigo, com um irmao? Agora lascou mesmo. Se voce viu o link do wiki tem a palavra DEPENDE. Se voce assistir Nossa Lingua Portuguesa vai ver que DEPENDE. Agora pronto!

Comunicação escrita não tem tom de voz, expressão corporal, feromônios ou outros recursos da comunicação cara-a-cara. Portanto, o ideal é aderir aos padrões de comunicação corretos se quiser que aquilo que você tem a expressar seja assimilado corretamente.

pode ser um exagero, mas ignorar essa linguagem criada na internet é quase o mesmo que ignorar a internet. Se é bom ou ruim nao importa, existe e isso basta. Tem varios tipos de comunicacao, de escrita, tem a licensa poética, tem a forma coloquial, tem a linguagem matuta. Talvez a gente ta falando a mesma coisa, e concordo que tem a hora certa pra tudo, e que nao combina usar uma linguagem abreviada aqui no forum, pois dificulta até entender a dúvida ou a resposta, que seja. Agora certo, errado, manual da melhor forma, isso nao existe.

Existe, é disciplina de cursos de Comunicação e Expressão.

ai ai ai…eita vontade de aparecer…

Desculpe, mas gritar sempre é deselegante.

As vezes se exaltar, aumentar o tom de voz, sim…mas gritar nunca.
Mesmo em situações que seja necessário.
Ser um gentliman* vai muito mais além de ser apenas educado…mas ser educado com elegancia… :lol: :lol: :lol:

ah, isso é verdade. Gritar é perder a razão. Uso o caixa alta pra destacar as vezes, mas gritar nao.