Estudos p/ a certificação

Olá pessoal…

estou estudando para a certificação através do livro da Kathy e ainda estou no segundo capítulo…
estou preocupado com o seguinte: tenho feito os exercícios no final do capítulo, já reli algumas coisas, fiz resumos e etc.
Porém algumas vezes vou bem nos exercícios, e outras vezes me saio péssimo (problemas de falta de atenção e etc) …

Gostaria de saber com os que já passaram pela certificação se é assim mesmo…
Porque se não for normal, vou ter que estudar o dobro do que todo mundo estuda.

Não sei nem se passo para os próximos capitulos ou se fico nesses 2 primeiros até ter certeza que dominei tudo mesmo…

Gostaria da dica de vocês pessoal…

obrigado

É normal. Faça os exercícios com calma.
Vá seguindo a leitura dos capítulos. Leia o livro quantas vezes forem necessárias, faça os simulados até estar acertando quase tudo. Procure por outros simulados além das questões propostas no livro. No CD do livro vem um simulado, mas não lembro qual que é.

[]´s

bem na primeira vez que li, esses capitulos fiz duas leituras de cada, pois sao grandes e cansativos, mas até o cap 4 é base de tudo que precisa saber e para ter um bom desenvolvimento nos outros e entender as coisas, senao tera que voltar varias vezes.
Eu recomendo nao fazer os exercicios, nao chegou a hora ainda no meu blog www.camilolopes.com.br dou algumas dicas de como estudar para SCJP, tendo como basem minha experiencia.

flw.

Muito obrigado pela força colegas!
Fiquei assustado com o segundo capítulo do livro da Kathy :smiley:
Um assunto que aparentemente era tão simples e que tem dado tanto trabalho.
A primeira vez que fiz os exercícios do segundo capítulo acertei 85% das questões. Depois estudei pela segunda vez e o resultado piorou muito.

Bom, agora é seguir a orientação e estudar de novo. Ah! e realmente achei cansativo esses primeiros capítulos, acho que justamente porque enquanto se está lendo parece que não há dúvidas.