Tipo, eu precisaria de algum, mas com fonte bem confiavel sabe, tipo alguem que participo e que podesse me oferecer, pq é TCC, ai tem q ser uma fonte bem confianvel
já achei varios desses na net, e entrei em contato, mas ainda nao obtive resposta
[quote=mochuara][quote=Emerson Macedo]Esse material é de quem participou/implantou na empresa. O que mais você precisa?
[]s[/quote]
Acho que ele quer um Estudo de Caso e não um caso a ser estudado.[/quote]
E os links que apresentei não são estudo de caso? Posso estar enganado mas acredito que sejam.
[quote=Emerson Macedo][quote=mochuara][quote=Emerson Macedo]Esse material é de quem participou/implantou na empresa. O que mais você precisa?
[]s[/quote]
Acho que ele quer um Estudo de Caso e não um caso a ser estudado.[/quote]
E os links que apresentei não são estudo de caso? Posso estar enganado mas acredito que sejam.
[]s[/quote]
Podem até ser, mas não são bem desse tipo que preciso
Existe uma boa discussão sobre pontos de complexidade entregues, tamanho de equipe, quantidade de iterações e VALOR entregue. Sugiro vc ler o blog do Danilo Sato:
Métricas em Scrum estão associadas às práticas de Scrum. Leia os livros do Ken Schwaber de cabo a rabo e não achará nada especial sobre métricas do modo como os antigos imaginavam as métricas na práticas antes da onda de agilidade que varre o mundo. É quase uma heresia falar em métricas em projetos ágeis ou usando Scrum porque as iterações são curtas.
Se os links que o Emerson passou não servem já de cara acho que seu TCC ficará íncompleto. Ainda me atendo aos casos da Globo que são os mais conhecidos do Brasil, leia também o blog do Guilherme Chapiewski em http://gc.blog.br/ que vai encontrar muitas coisas.
E se os casos da Globo não servem, visite o blog do Rodrigo Yoshima, o site Infoq (internacional e do Brasil), a revista Visão Ágil e um monte de outros links que achará com muita facilidade no google.
Métricas em Scrum estão associadas às práticas de Scrum. Leia os livros do Ken Schwaber de cabo a rabo e não achará nada especial sobre métricas do modo como os antigos imaginavam as métricas na práticas antes da onda de agilidade que varre o mundo. É quase uma heresia falar em métricas em projetos ágeis ou usando Scrum porque as iterações são curtas.
Se os links que o Emerson passou não servem já de cara acho que seu TCC ficará íncompleto. Ainda me atendo aos casos da Globo que são os mais conhecidos do Brasil, leia também o blog do Guilherme Chapiewski em http://gc.blog.br/ que vai encontrar muitas coisas.
E se os casos da Globo não servem, visite o blog do Rodrigo Yoshima, o site Infoq (internacional e do Brasil), a revista Visão Ágil e um monte de outros links que achará com muita facilidade no google.
[]s
Luca[/quote]
Olá Luca
Valeu pelas referências, vou dar uma pesquisada a mais nisso
Já estou por dentro das métricas utilizadas no Scrum, mas além delas, adicionei as das metodologias tradicionais (PF e outras…)
Eu sei que estou indo meio que contra os princípios dos metodologias ágeis, mas to fazendo o meu trabalho sobre isso para ver o que vai dar, não necessariamente precisa ter uma conclusão positiva, mas uma conclusão afirmando se é possivel ou não, mesmo indo contra os princípios
Se tiver mais alguma dicas, mais questionamentos ou sugestão para meu trabalho fico grato