Estudar o Java 1.4 como base para Cert 1.5

Gostaria de saber se estudar os livros que tem material sobre o java 1.4 , seria boa para me dar a base necessaria para fazer a certificação 1.5.

Muda muito 1.4 para 1.5 ?

Alguém já fez a Certificação 1.5 e o que acho ?

Vou aproveitar a promoção da Sun para me Certificar.

Muito obrigado.

Na minha opinião é uma boa sim ir estudando os fundamentos da linguagem, modificadores de acesso,Thread, interfaces e classes internas.

[]´s

Temos os comentarios da prova do Paulo Silveira
:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/24578.java

valeu? até… :thumbup:

e hj? o q é melhor para o mercado, um certificacao do 1.4 ou investir mesmo no tiger? Levando em consideração q a pessoa já tem uma base na primeira api citada.

Tanto faz. Ninguem vai deixar de te contratar se vc nao tiver certificacao, anyway :wink:

Pro mercado, de maneira geral, tanto faz a versão… :?
Afinal, sao poucas as empresas q usam JDK 1.5 em seus projetos, pelo menos por enquanto.

Se eu estudar o tiger já estaria estudado 1.4 ou seja projetos feitos em 1.5 são iguais 1.4 com mais algumas coisas ?

É melhor nao seguir mto essa lógica… :?
Coisas como “Integer i = 1” por exemplo não pode ser feito no 1.4!
Tem algumas outras coisas ainda… assertions q sao habilitados por default no 1.5 na compilação (-source 1.5) e no 1.4 não, covariant return types, palavra chave enum, etc.
É só tomar cuidado com essas coisas…

Bom basicamente eu vou ter que estudar o 1.4 e depois ver o que tem de diferente, no 1.5 e complementar.

Vou ter que estudar muito.

Vamos a certificação !!! :-o