quem puder ajudar, agradeco !
A
T+
[quote=diego2005]A
T+[/quote]
:roll:
Não seria o while, Letra C? :mrgreen:
Em laços do tipo while, a condição de laço é testada no começo, e não no fim de uma iteração. Condição de teste no fim, seria com repeat-until =)
T+
No caso nao e um while simples, e sim um do-while. O do while e executado pelo menos uma vez, sendo a condicao verdadeira ou falsa.
Eu sinceramente nao sei responder. As alternativas “a” e “b” nao envolvem repeticao. As alternativas “c” e “e” envolvem repeticao, mas a condicao e verificada depois e nao antes. Sobra a “d” , mas ate onde eu sei sequence nao tem nada a ver com estrutura de repeticao (nao nesse contexto vago).
Parece ser uma daquelas questoes que a galera corre pra anular.
[quote=faq][quote]
Não seria o while, Letra C?
[/quote]
No caso nao e um while simples, e sim um do-while. O do while e executado pelo menos uma vez, sendo a condicao verdadeira ou falsa.
Eu sinceramente nao sei responder. As alternativas “a” e “b” nao envolvem repeticao. As alternativas “c” e “e” envolvem repeticao, mas a condicao e verificada depois e nao antes. Sobra a “d” , mas ate onde eu sei sequence nao tem nada a ver com estrutura de repeticao (nao nesse contexto vago).
Parece ser uma daquelas questoes que a galera corre pra anular.[/quote]
É, eu pensei nisso, mas quando vi o “repeat-until”, deduzi que o do-while fosse o laço while-do correspondente…ate porque eu só lembro de repeat-until na linguagem pascal.
[quote=faq][quote]
Não seria o while, Letra C?
[/quote]
Parece ser uma daquelas questoes que a galera corre pra anular.[/quote]
concordo 100% contigo !
por isso postei aqui pra ver se era so eu q pensava assim rsrrs
vlw , obrigado a tds !!
A resposta é: letra c.
C) Do-While
Galera… do-while executa o teste de condição antes da rotina que se repete?
Essa questão está mal formulada. Não existe resposta correta.
[quote=bandrade]Galera… do-while executa o teste de condição antes da rotina que se repete?
Essa questão está mal formulada. Não existe resposta correta.[/quote]
é depende, se eu tenho q executar uma vez e se for verdade ele continua é o do-while
O problema é que vocês pensam em Java.
Essa questão é para ser resolvida em outra linguagem (Fortran 77):
REAL MASS, MASLOS
MASS = 7.0
MASLOS = 1.0
DO WHILE (MASS .GE. 0.0)
MASS = MASS - MASLOS
WRITE(*,*),MASS
END DO
Nesse caso, o “do-while” testa a condição no começo.
thingol, mesmo na wikipedia (de onde vem esse exemplo) eles afirmam q o do-while executa o bloco uma vez e depois realiza o teste. Mas as referencias que encontrei contradizem a wikipedia na sintaxe do fortran:
Alguém aí sabe Fortran para tirar a prova? E mesmo assim, como um professor cobra sintaxe de Fortran numa prova???
De acordo com esse site http://gershwin.ens.fr/vdaniel/Doc-Locale/Langages-Program-Scientific/Fortran/Tutorial/loops.htm
do-while não é nem padrão do Fortran 77.
Esse site: http://www.nacs.uci.edu/dcslib/sun/compilers/fortran/f77rm/4_statements.doc.html#3676
Afirma que o do while faz o teste antes de executar. Portanto, o do while do fortran é um while ‘padrão’.
Esse professor se complicou. Essa prova é de concurso ou é provinha de faculdade?
http://www.math.upenn.edu/~wilf/website/CombAlgDownld.html
Os programas desse livro estao todos em FORTRAN77, só ver o codigo e aprender a sintaxe hehe
T+
Olá
O DO WHILE, que não existia nos antigos Fortrans mas agora faz parte da linguagem, testa ANTES de executar o bloco.
[quote=help IDE Fortran]
DO WHILE
Statement: Executes the range of a DO construct while a specified condition remains true.
Syntax
DO [label[, ] ] WHILE (expr)
label
(Optional) Is a label specifying an executable statement in the same program unit.
expr
Is a scalar logical (test) expression enclosed in parentheses.
Rules and Behavior
Before each execution of the DO range, the logical expression is evaluated. If it is true, the statements in the body of the loop are executed. If it is false, the DO construct terminates and control transfers to the statement following the loop.
If no label appears in a DO WHILE statement, the DO WHILE loop must be terminated with an END DO statement.
You can transfer control out of a DO WHILE loop but not into a loop from elsewhere in the program.[/quote]
[]s
Luca (que se envergonha de saber certas coisas)
rapaziada a questão acima diz que um teste é executado ANTES de entrar em loop… o do while e o contrario… ele executa a condição ao menos uma vez e depois testa… e não faz o teste ANTES de executar a instrução portanto e repeat-util…
++
Qual o motivo de se chamar retas de esferas e esferas de retas, ou no caso, porque o do-while do fortran-77 é assim?
Olá
Está falando sobre o teste do Thingol? Tem certeza de que em Fortran acontece isto? Pode mostrar algum teste?
[]s
Luca
depende… se for fortran e do while… mas e se for pascal…