Olá a todos!!
Confesso que fiquei um bom tempo sem postar nada no GUJ, e me arrependo bastante. Essa comunidade é realmente muito rica, tanto em informações, quanto em pessoal!
Bom, é o seguinte, recebi uma encomenda de um programa pra fazer (não preciso dar muitos detalhes, é só um BDzinho, uma interfacezinha, cadastro de coisas, inserção, remoção e blablabla), mas preciso fazer uma coisa q nunca fiz antes: a pessoa que me encomendou o software vai VENDÊ-LO para outras pessoas, de forma que, pela primeira vez (acostumado q estou com software livre), preciso me preocupar com licença, bloqueio, impedir cópia, registro, e etc e tal.
O cara q me pediu pra fazer o software disse q não pode ser copiado de um HD para outro, e que o software deve EXPIRAR, ou seja, depois de um tempo parar de funcionar e pedir uma nova chave de ativação, ou uma coisa assim.
Realmente não sei como fazer, não tenho idéia nem de como começar. Não sei nem se posso fazer isso usando Java. Por acaso os senhores conhecem alguma estratégia eficiente para tornar um software proprietário, com bloqueio de cópia, e que expire depois de um tempo determinado?
Agradeço desde já a atenção, e parabéns pelo melhor fórum de programação do Brasil!!