Estou interessando em criar uma Engine

Olá,

Estou estudando c++ desde o inicio de outubro, estou desenvolvendo bem e meu interesse em aprender a linguagem é criar uma ENGINE (Criar um jogo será apenas uma consequência, o que eu quero mesmo é criar uma engine).

A questão é que para mim tudo é muito novo, no inicio da faculdade eu peguei um pouco de C estruturado e lógica de programação e além disso eu sou bem forte em matemática (Engenharia 9/10), então, por ser um mundo tão novo eu estou com alguns problemas conceituais que estão me atrapalhando, são alguns deles:

1. Estava fuçando como criar uma janela no windows e me deparei com um header chamado WinUser.h, parece que tudo referente a criar coisas no windows passa por ele(Ou bastante coisa), mas eu não entendo como efetivamente ele cria as coisas, eu não tenho como ver o código assembly para dar uma conferida como ele fez isso?

2. Ainda sobre o WinUser.h, observe a seguinte estrutura:

WINUSERAPI
BOOL
WINAPI
ShowWindow(
In HWND hWnd,
In int nCmdShow);

e

ShowWindow() Commands
#define SW_HIDE             0
#define SW_SHOWNORMAL       1
#define SW_NORMAL           1
#define SW_SHOWMINIMIZED    2
#define SW_SHOWMAXIMIZED    3
#define SW_MAXIMIZE         3
#define SW_SHOWNOACTIVATE   4
#define SW_SHOW             5
#define SW_MINIMIZE         6
#define SW_SHOWMINNOACTIVE  7
#define SW_SHOWNA           8
#define SW_RESTORE          9
#define SW_SHOWDEFAULT      10
#define SW_FORCEMINIMIZE    11
#define SW_MAX              11

Então, é assim se mostra uma janela no windows, mas por que??? é mágica??? Eu só preciso botar alguns parâmetros por uma função mágica e pimba… Uma janela é criada?