Estou fazendo um exercício para treinar a sintaxe do java no site beecrowd, e quando eu executo no console da ide da certo, mas quando eu jogo o código no site, o site me retorna um erro de persistência.
A proposta é escrever um código que verifica se dois valores inteiros são múltiplos entre si, ou não são.
Exemplo de entrada: 6 24
Exemplo de saída: Sao Multiplos.
Segue o código que eu fiz para o exercício:
import java.util.Scanner;
public class Multiplos2 {
public static void main(String[] args) {
Scanner scanner = new Scanner(System.in);
String linha = scanner.nextLine();
String[] partes = linha.split(" ");
int n1 = Integer.parseInt(partes[0]);
int n2 = Integer.parseInt(partes[1]);
if ((n2 % n1 == 0) || (n1 % n2 == 0)) {
System.out.println("São Multiplos");
} else {
System.out.println("Não São Multiplos");
}
scanner.close();
}
}
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Uma dica que vai te ajudar não só agora, mas em qualquer problema futuro: quando vc diz que algo “não funcionou” ou “deu erro”, tem que fornecer mais informações pras pessoas conseguirem te ajudar.
Logo acima perguntaram qual foi o erro (ou seja, qual a mensagem exata que aparece). Essa sempre é uma informação crucial: não basta dizer que deu erro (isso é óbvio, caso contrário vc não estaria pedindo ajuda), tem que dizer qual foi o erro (mensagem ou comportamento não esperado que ocorre, etc).
Neste caso seria interessante também colocar o link ou pelo menos o número do problema, assim as pessoas conseguem testar também. Sites como o beecrowd costumam ter correção automatizada, o que quer dizer que qualquer alteração mínima na forma como vc lê a entrada ou formata a saída pode dar erro, mesmo que o algoritmo esteja correto.
No caso específico do beecrowd, não vou poder testar porque eles estão meio chatos e só deixam submeter a resposta se eu preencher 100% de um formulário gigante que pede todos os meus dados pessoais e profissionais, e sinceramente, não estou com paciência. Mas isso não invalida o que eu disse acima, pois se qualquer outra pessoa estiver disposta a testar, debugar e corrigir seu código, vc precisa dar mais informações.
1 curtida
Qual o número do problema no beecrowd?
1 curtida
Olá,
@Ch4r0nN , no seu relato você cita a palavra “persistência”, coisa que certamente não esta utilizando no seu código. Provavelmente a sua codificação deve estar violando alguma regrinha do site para inclusão de códigos.
[]'s
1 curtida
É esse aqui? https://www.beecrowd.com.br/repository/UOJ_1044.html
Se sim, confira sua saída. Não bate com a do problema.
3 curtidas
Acredito que seja um “presentation error”, ou seja, erro de apresentação, não persistência.
Neste caso você não está apresentando a saída conforme esperado.
2 curtidas
Supondo que o link do exercício seja o que o @davidbuzatto indicou: repare que lá a saída esperada não tem acentos, e a sua tem. E na mensagem “Nao sao Multiplos”, o “sao” está com “s” minúsculo, mas no seu código está em maiúsculo. Talvez seja isso.
Mas claro, isso se for aquele link mesmo. Por isso repito que o melhor seria dar essas informações desde o início, assim vc economiza o tempo de todos - inclusive o seu, pois se tivéssemos o link desde o início, já poderíamos ter mais certeza e verificar no lugar correto, e vc poderia ter a resposta bem antes.
2 curtidas
Sim, esses erros bestas são os que mais me seguram…
Isso, li errado o erro, o problema em si foi um S minusculo
O problema pro site não aceitar meu código foi um S que era para ser minusculo e eu coloquei maiusculo, me segurou por alguns dias pq eu não conseguia ver o meu erro, mas obrigado pela resposta.