exemplo começa com 5. para encontrar todos os primos que estão na forma x(sinal de vezes)6-1 até 200 ou mais, tem que colocar um limite . pega o primeiro primo que se sabe 5 = p= cp(sinal de vezes)6-1 usa ele na formula (nãocp)=y(sinal de vezes)p+cp y= pode ser qualquer valor desde que t seja menor 34 .gere a lista de t no caso para 5, t= 6 11 16 21 26…os próximos cp será todos os números menor que 6 = 1 2 3 4 5. pois nãocp(sinal de vezes)6-1 = não é primo… depois faz o mesmo processo com os outros cp e depois pega os números entre 6 e o próximo nãocp para ser cp e continue o processo. assim acha todos os primos e não primos que estão na forma x(sinal de vezes)6-1 sem precisar verificar essa ideia esta correta? lembrando cp(sinal de vezes)6-1 ´e primo naocp(sinal de vezes)6-1 não e primo . a ideia é boa?
por que nao apareceu o sinal de vezes eu coloquei
boa tarde a todos!
Vc usou o caractere *
? Se foi, então o que pode ter acontecido é que o texto ficou em itálico, já que esta é a sintaxe do Markdown (que é a linguagem de marcação usada aqui no fórum para formatar o texto).
Existe um guia básico aqui pra vc entender melhor, mas basicamente o texto entre asteriscos fica em itálico. Ou seja, se eu escrever *texto*
, fica assim: texto.
Ou seja, se vc escrever:
x*6-1 até 200 ou mais, tem que colocar um limite . pega o primeiro primo que se sabe 5 = p= cp*6-1
Todo o texto entre os asteriscos fica em itálico, veja:
x6-1 até 200 ou mais, tem que colocar um limite . pega o primeiro primo que se sabe 5 = p= cp6-1
Uma alternativa é usar backticks para as fórmulas, assim:
`x*6-1` até 200 ou mais, tem que colocar um limite . pega o primeiro primo que se sabe `5 = p= cp*6-1`
Aí ele entende que tudo dentro de `
é código, e fica assim:
x*6-1
até 200 ou mais, tem que colocar um limite . pega o primeiro primo que se sabe 5 = p= cp*6-1
Dito isso, existem várias formas de gerar números primos. Obter os números da forma 6x + 1
e 6x - 1
é uma, mas aí vc ainda precisa testar se é primo ou não (todo número primo acima de 5 é desta forma, mas nem todos os números desta forma são primos).
Outra forma de obter número primos é o Crivo de Eratóstenes. Esse não precisa nem testar depois, pois a lista gerada garantidamente terá apenas números primos.
percebi que nao da certo