Bom dia,
Me formei agora em Sistemas de Informação e, para não parar de estudar, já estou pensando no próximo passo. Porém estou em dúvida em qual curso fazer (Ou pelo menos qual fazer primeiro).
Estou em dúvida entre uma Especialização em Gestão em Tecnologia da Informação e um Mestrado Profissional em Engenharia de Software.
Sei que são áreas “um pouco” distintas, mas são áreas que eu gosto bastante. A engenharia de software com o que eu trabalho atualmente e me identifico e a gestão de TI sendo uma área que eu me interessei enquanto estava na faculdade.
Não sei, no entanto, se valeria a pena estudar gestão de TI para alguém que está começando a carreira profissional, mas aí decidi peguntar a vocês.
Cuidado… Mestrado acadêmico é “diferente” de mestrado profissional…
O mestrado profissional normalmente é “mal visto” em alguns lugares (e por algumas pessoas, os mais puristas no caso).
Se quiser mesmo seguir carreira acadêmica, vá de mestrado acadêmico, se quiser ir para a indústria, ai vá de especialização ou mestrado profissional.
depende do seu objetivo.
Mestrado é muito valorizado em carreira acadêmica, na iniciativa privada, nem tanto.
A especialização pode te ajudar mais em carreira em empresa, para carreira acadêmica tem peso menor.
Mestrado acadêmico tem um peso menor nas empresas do que o profissional, dá diferença considerável?Eu pretendo dar aula e trabalhar ao mesmo tempo, claro que dar aula é um trabalho também, kkkkkkkkkkk!!!
O mestrado (acad/prof) tem um objetivo maior que é formar pesquisadores na area, com produção e publicação de material cientifico. Aula é apenas uma das varias atribuições.
Entretanto, aulas mais técnicas podem ser ministrada, de forma excelente, por profissionais graduados, especialistas, ou até mesmo sem formação.
Nao ter mestrado, ainda sim nao limita a area de educação. cria opções.
[quote=ivansalvadori]Entretanto, aulas mais técnicas podem ser ministrada, de forma excelente, por profissionais graduados, especialistas, ou até mesmo sem formação.
[/quote]
Se tratando de carreira pública, o salário estará diretamente ligado ao nível acadêmico (graduado, mestre, doutor). então, sem mestrado vc pode dar aula, mas vai ganhar menos.