Galera, estou pensando em fazer especialização em dispositivos móveis. Queria a opinião de vocês se é melhor fazer especialização em dispositivos móveis somente, não focando em alguma tecnologia, ou fazer uma especialização em alguma tecnologia especifica, tipo android. Desde já, agradeço.
Acho muito melhor fazer a especializacao em dispositivos moveis, que é mais amplo, do que em uma tecnologia específica. Assim como também é melhor fazer uma pós em engenharia de software, do que desenvolvimento java.
Uma pós mais ampla, pode ensinar muitas coisas que são importantes pro dia-a-dia de um mobile developer e que se aplica a qualquer tipo de linguagem, como por exemplo técnicas de usabilidade, cuidados com consumo de memória, entre outros…
Como temos basicamente, 3 plataformas, Android, iOS e Windows Phone, com as linguagens Java for Android, Objective C e C# é interessante começar por pelo menos uma plataforma. Já que estudar genericamente fica muito na teoria. As características básicas se repetem: velocidade de cpu, tamanho de memória, fragilidade, recursos, etc.
Mas, é bom comparar os conteúdos de cada opção.
Comece por uma plataforma mais próxima da sua area atual de conhecimento como android / java e depois vá para iOS.
Eu programo nas duas, e já a muito tempo atrás sondei pós mobile, mas pela grade , conteúdo bem genérico.
Cada plataforma iOS e Android tem muito conteúdo que é atualizado rapidamente. Então eu não percebi nenhum ganho de conhecimento potencial numa pos mobile ate o momento.
Sucesso.
Obrigado galera!!!