Espaço Livre em Disco / Qtdade de Memoria Livre

Pessoal,

Estava com um problema muito comum em java, que é descobrir a qtdade de espaço livre no HD e a qtdade de memoria livre da máquina (e não da VM) - no jdk1.4. Para complicar um pouco, preciso dessa informação pelo menos em Windows, Linux e Solaris.

Não conseguí encontrar nada pronto (e livre) que faça isso, e depois de pesquisar e apanhar um bocado, conseguí chegar a um esboço de código C que faz o que eu quero.
Gostaria de disponibilizar esse trabalho para quem precisar de tais informações não apanhar mto pesquisando.

Estou postando aqui o código para as 3 plataformas e os executáveis.

Como eu não tenho experiência em C e chamadas nativas, gostaria que de ouvir opniões dos mais experientes.

Não implementei isso em JNI pois como o codigo ainda é beta, caso ele não funcione, há como configurar no sistema qual o comando necessário para obter tais informações.

A idéia do comando é imprimir no console a qtdade livre de memoria / HD em MBytes (e depois portar o codigo para poder ser acessivel via JNI).

Críticas / sugestões / melhorias serão muito bem vindas.

Obrigado,
[]'s
Chico

Eu tenho um programa em C, que mostra os drives, sistema de arquivos, espaço livre, usado, ocupado no disco, etc…etc…

Se voce quiser eu te mando!!

Para qual SO ?

Posta aí. No forum tem como fazer upload de arquivos.

Obrigado.

Para Windows.

Eu to no trabalho, umas 18:30 eu coloco o código p/ voce.

Falou!!

Isso tudo virá no Java 6.

Executa o Programa.exe

Compilar ele , somente no Borland C++ 5.02 no DevC++ não da por causa das bibliotecas dos.h e graphics.h