Criei um sistema onde vc pode se logar e colocar notícias on-line… Utilizando JSP, Servlets, Hibernate e o framework Mentawai…
Quando eu digito uma dada noticia, em um Text Area e armazeno no Banco de Dados(postgresql) ele não pega os espaçamentos, parágrafos, os “enters”… Eu gostaria de saber como isso seria possivel, jah que estou precisando finalizar meu sistema e esse eh meu unico empecilho…
Como fazer?? Tem alguma API que posso utilizar tb para deixar em negrito ou itálico partes do texto… Como acontece aqui no GUJ, utilizando o JForum!
Eu não sei que tag eh essa, mas quando usei deu pau:
org.apache.jasper.JasperException: /cadastro_noticia.jsp(181,9) Attribute wrap invalid for tag textarea according to TLD
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:39)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:409)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:238)
org.apache.jasper.compiler.Validator$ValidateVisitor.checkXmlAttributes(Validator.java:975)
Pesquisei a respeito de tal tag e nao achei em canto algum!
Aqui mesmo, na referência, nao tem nada a respeito:
Olha só, pode nem ser isso… pois depende muito de como vc está mostrando o conteúdo na página. Se vc simplesmente pega o texto no banco de dados e mostra no Browser ele vai mostrar sem quebras de linha mesmo, pois para mostrar as quebras de linha vc teria que converter as quebras para os respectivos comandos em HTML.
Por exemplo: Quebra de linha simpes
Parágrafo:
e
Tente dar um replace no texto substituindo por exemplo \n por
Eu fiz oq vc falou… Substitui o \n por e funcionou para se caso… Resta saber como fazer com a questão dos paragrafos, jah que nao posso substituir todos os " " por < p >, entao acho que terei um pouco de trabalho e terei que colocar mais inteligencia nesse código!
Isso é pq vc está salvando em formato texto no DB e está mostrando em formato HTML. Então a conversão é necessária. Não conheço esse framework que está utilizando mas deve ter algum método que converta…
Pesquise por “tinymce” e “fckeditor” na Web
São editores HTML para integrar no site