É uma boa pergunta. Só se você tiver um framework que mostra sempre a mesma URL (digamos index.jsp), e então os parâmetros (inclusive a ação) são sempre passados via POST. Não sei que framework faz isso.
Uma vantagem de usar um framework desses é que você não poderia usar o botão BACK do browser sem que o browser reclamasse que teria de “repostar a página”.
Por que você não faz com que a primeira tela do sistema abra já sem o campo de endereço daí em diante as próximas páginas também abririam sem esse campo. As chamadas dos .jsp não teriam alteração.
Ou seja, criar uma nova janela no browser, que não mostre o campo de endereço (argh - é por isso que às vezes tem gente que faz exatamente isso.
Odeio quando fazem isso, principalmente em ambiente Intranet.
Quando fazem isso, acho que nem consigo visualizar o site - isso é bloqueado pelo bloqueador de popups?)
É sim…rsrs… mas dá pra fazer pior, tem função em JS pra ver se os popups estão bloqueados… aí você lança um alert bem grande na cara do usuário “LIBERE SEUS POPUPS PARA ACESSAR ESSA PÁGINA”.
Bem, se o seu objetivo é ocultar o verdadeiro caminho da url, vc poderia usar o design pattern FrontController. Usando ele, pode redirecionar qualquer uri para uma servlet que fará o dispacher para outra pagina jsp ou uma outra servlet por exemplo. Eu sou iniciante em java, por isso naum sei o quanto minha resposta pode ajudar, mas espero ter ajudado pelo menos um pouco. vlw