Estou pensando em fazer uma pós graduação no próximo ano, e estou com muitas dúvidas com relação ao curso.
Estive pesquisando, e na área de TI, temos várias especializações.
Atualmente, trabalho com análise/desenvolvimento de software. Não sei se foco o curso mais técnico ou se mergulho na área de gestão.
quanto mais alto o nível do curso superior mais ele deve focar em conceitos e menos em aplicação de conceitos. Cursos superiores focados em RUP ou Java são efêmeros, ou seja, são técnicos e daqui a pouco tempo podem não valer nada. Para se ter uma idéia, imagine se você tivesse feito uma pós graduação em clipper o que valeria hoje? Agora quem estudou conceitos a 15 anos o título continua valendo.
Daqui 15 anos vou ter feitos mais umas 2 especializações pelo menos.
Acredito que a unica coisa que vc faz uma unica vez é a graduação…depois o céu é o limite.
ate mais…[/quote]
acho até interessante fazer mais de uma especializacao…
mas SERÁ, repito, SERÁ q ter uma especializacao e uma cambadaaaaaaaaa de certificacoes nao eh melhor ?![/quote]
Atualmente, pelo que tenho observado de pessaos que tem se dado bem, acho que existem coisas mais importantes que certificações e especializações(mas que podem andar juntas, é claro)
Publicar artigos, tanto em sites reconhecidos(de preferência internacionais) e revistas especializadas.
Ter um blog onde você escreva sobre assuntos inteligentes
Contribuir com projetos open-sources interessantes que ajudam a comunidade.
Todas as pessoas que eu vejo seguindo esse caminho estão conseguindo excelentes empregos.
Mas, como jah disse acima, essas três coisas podem andar juntas com certificações e especializações.