Error: Could not find or load main class App.jar Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: App.jar

Bom dia! eu estou tentando criar um executável do meu programa java, mas sempre da erro, já tentei de tudo, tentei criar um .bat, clicar 2 vezes, pelo cmd e nada, estou ficando desesperado já, por que é um programa para a empresa onde trabalho e tenho que entregar. Já pesquisei em centenas de lugares e não acho algo que me ajude.

1- Pelo cmd usando “java System.jar” da esse erro aqui: Error: Could not find or load main class System.jar
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: System.jar

2- Pelo cmd usando java -jar System.jar da esse erro aqui: Error: Unable to access jarfile System.jar

3- Criei um executável .jar pelo eclipse e está na minha área de trabalho, funciona quando eu dou o comando no cmd “java -jar C:\Users\danie\Desktop\System.jar”.
Mas todos os outros jeitos não dão certo

Meu código main está assim:
package sis;

public class App {

public static void main(String[] args) {

Juros juros = new Juros();
        int opcao = juros.opcaoMenu();
        while (opcao != '6')
        {
            switch (opcao)
            {
                case 1:
                	juros.calc();
                    break;
                case 2:
                	System.exit(0);
                    break;
            }
            opcao = Juros.opcaoMenu();
        }
        System.out.println("Programa Finalizado.");
        System.out.println();

}

}

Tem que usar o -jar mesmo.

Quando deu o erro “unable to access jarfile”, os dois arquivos estavam no mesmo diretório? O bat e o jar

Sim os dois estão na mesma pasta.

Pode ser falta de permissão na pasta que você tentou, já que funcionou no Desktop.

Resolvi aqui, Basta criar um .bat do arquivo .jar que foi gerado pelo eclipse que vai funcionar!

1 curtida